Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cícero Lucena diz que Cássio é leal, revela agenda no interior e aponta queda de Ricardo Coutinho

O senador Cícero Lucena (PSDB) está se preparando para enfrentar uma maratona: conquistar a preferência dos tucanos para disputar o Governo do Estado no próximo ano. A arrancada está programada para agosto, no retorno do ex-governador Cássio Cunha Lima dos Estados Unidos. Os dois combinaram cumprir agenda no interior. E Lucena está seguro que terá o apoio de Cunha Lima, descartando possibilidade de elo com o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB).
"Cássio tem um histórico de lealdade, o que me leva a não ter dúvida do posicionamento dele", diz o senador. As visitas aos municípios foram combinadas na última quarta-feira (22), por telefone. "Ele prometeu que, no retorno, iria intensificar a agenda no interior e foi muito enfático ao dizer que o partido tem candidato e quem não concordar que saia", revela Lucena. Esta semana, os tucanos decidiram que Lucena ou o senador Efraim Moraes (DEM) será o candidato da oposição. O desempate será feito por pesquisas de opinião pública."Estou preparado para apoiar Efraim, mas vou trabalhar para chegar em primeiro", disse Lucena.
O senador saiu em primeiro. Pesquisa divulgada hoje no site Parlamentopb, realizada junto a eleitores da Capital, aponta Lucena com 10,4% da preferência. O democrata ficou com 2,33%. Foram entrevistados 1.500 pessoas entre os dias 3 e 6 deste mês. Mais do que comemorar a vantagem sobre Moraes, Lucena manifestou satisfação com o recuo nos números de Ricardo Coutinho. O prefeito aparece com 58% da preferência do eleitorado – 15 pontos percentuais abaixo dos 73% registrados nas urnas.
"Apenas quatro meses depois de iniciado o segundo mandato, ele perdeu quinze por cento da preferência: isso é uma análise importante que se pode extrair dessa pesquisa", avalia Lucena. O segundo na preferência é o governador José Maranhão (PMDB), que aparece com 18,93%.
WSCOM Online

Nenhum comentário: