Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ponte do Boi Morto: População clama por socorro

Um ônibus lotado de passageiros (foto) caiu nesta segunda-feira (20) em um buraco numa passagem molhada perto da antiga ponte do Boi Morto entre as cidades de São Francisco e Aparecida, no Sertão paraibano.
Segundo testemunhas, chovia forte no momento em que o motorista de um ônibus tentava atravessar o riacho do Boi Morto pela passagem molhada. Quando fazia a travessia, o ônibus caiu em buraco e um dos pneus ficou preso. Os passageiros tiveram que atravessar o riacho a pé. Ninguém ficou ferido gravemente.
O acesso as cidade de Santa Cruz e São Francisco está sendo realizado apenas por dentro d’água.
A passagem molhada foi construída para servir apenas como desvio temporário, mas está como permanente desde que a ponte do Boi Morto caiu.

Enquanto isso, confira nota do Padre Djacy:

"Estamos ilhados, sem saída. É caótica nossa situaçao no momento. A passagem molhada, um paliativo de acesso a cidade de Aparecida via Sousa, está submersa e além disso, muitos buracos no meio desse lajão. Estive agora à tarde, e pude comprovar in locus essa realidade desesperadora. Vi as pessoas atravessando a pé o lajaõ correndo grave risco de cair num dos buracos lá existentes.como pastor desse povo sofrido, quero clamar pungentemente ao governo do Estado a reconstruçaõ dessa ponte. Afinal,não dá mais para esperar. A populaçao de Saõ Francisco e Santa Cruz está revoltada. Alguns já sugeriram interditar a BR 230 no sentido de chamar a a tençao do governo. Quero pedir ao governo do Estado ,caso as chuvas continuem, mandar o pessoal da defesa civil para ajudar as pessoas atravesssar o lajão,pois, o risco de acidente é iminente. Pode haver, a qualquer momento, uma tragédia. Estive lá e vi o grande risco que as pessoas estão passando.
Socorro,socorro,socorro!"
Padre Djacy Brasileiro

Nenhum comentário: