Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Itaporanga ganha mais um filho para lutar por ela" declara o Coronel Jácome Carvalho ao receber título de cidadão itaporanguense nesta segunda

A noite desta segunda (20) foi memorável para a cidade de Itaporanga em especial para os que fazem a Polícia Militar no Vale do Piancó. É que o Coronel Jácome Carvalho, Comandante Geral da PM, veio até Itaporanga, após longo período ausente, receber o título de Cidadão Itaporaguense, concedido pela Cãmara Municipal àquele que em 1992 foi Comandante da 3ª Cia local, onde pode fazer e desenvolver relevantes serviços prestados a comunidade.
A propositura, à princípio, foi apresentada pelo ex-vereador Joaquim Salviano, em 1994, e reapresentada, agora, pelo vereador Ivanilto Palmeira, que é Cabo PM. Ao receber esta homenagem o Coronel Jácome Carvalho relembrou oleque de amizades construídas à época e conservada até os dias atuais. Falou que o mês de abril tem se transformado em muita coincidência na sua vida, pois foi neste que mês que assumiu a 3ª Cia/Itaporanga e nele também a deixou para ascender ao posto de Major PM, na época.
O Coronel agradeceu imensamente a homenagem lhe conferida pelo povo de Itaporanga e disse que a parti de então a cidade tem mais um filho a lutar por ela.
Confira, abaixo, alguns momento da solenidade. Da esquerda para a direita, os vereadores: José Valeriano, Ivanilto Palmeira, José Porcino, Herculano Pereira e Zeca da Encarnação. (Lula da Farmácia não compareceu) Quando do momento de entoar o Hino Nacional a Tenente Roberta adentrou ao recinto com o Pavilhão Nacional para a sua devida posição de honra A Banda de Música da Polícia Militar, vinda de João Pessoa, eu um show à parte com as maravilhosas retretas entoadas para o público presente O Coronel Jácome Carvalho recebeu título de cidadão itaporanguense das mãos de Cláudia Queiroz (primeira-dama do legislativo-mirim) Mesa dos trabalhos durante a sessão de entrega do título de cidadão José Joaquim Salviano da Silva (Secretário Municipal da Administração e Finanças), Coronel Jácome Carvalho e o vereador José Serafim de Queiroz (Presidente da Câmara) Coronel Jácome Carvalho ladeado pelo vereador Ivanilto Palmeira (propositor atual do título) e o ex-vereador Joaquim Salviano (primeiro propositor do título, no ano de 1994) Tenente Edgley, Tenente Furtado, Roberta Pereira, Coronel Jácome, Tenente Coronel Pires, o signatário do Blog, Ivanilto Palmeira e o Capitão Campos
Coronel Jácome Carvalho, Tenente Coronel Luciano Pires, o editor do Blog, Ivanilto Palmeira e o Capitão CamposTenente Furtado (Sub-comandante da 3ª Cia), Coronel Jácome Carvalho (Comandante Geral da PM), Tenente Coronel Luciano Pires e o Capitão Campos (Comandante da 3ª Cia)
Cláudia, Coronel Jácome Carvalho e Zé Queiroz Dr. Pedrosa e Dr. Gleberson (delegado local) juntos aos conselheiros tutelares Leo e Roberta Pereira (presidente do Conselho Tutelar)

Nenhum comentário: