Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Contratos de Consultoria de Câmaras e Prefeituras terão que passar pelo TCE

Os gestores de Câmaras e Prefeituras Municipais que quiserem fechar contrato de serviços de consultoria terão a partir de agora que ter o aval da Associação Brasileira dos Consultores Profissionais (Abracp). Isso porque a entidade será consultada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para saber se os profissionais contratados estão devidamente regularizados.
De acordo com informações de Ronaldo Leite, assessor de Imprensa da Abracp, devido a ocorrência de contratações consideradas irregulares, o TCE vai exigir que os gestores forneçam o nome do profissional que será contratado para que o Tribunal consulte a entidade e saiba se esse profissional está devidamente regularizado e se tem condições de prestar os serviços.
Ele informou ainda que os gestores serão responsabilizados em caso de contratações que não tenha seguido essa nova determinação e que caso venha a ser detectada alguma irregularidade, eles terão que devolver os recursos pagos com a contratação aos cofres públicos.
A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na tarde desta quinta (23) no gabinete do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, que contou com a participação de representantes da Associação Brasileira dos Consultores Profissionais (Abracp) e do presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima.
Ascom

Nenhum comentário: