Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A desembargadora Fátima Bezerra assume hoje a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba

A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, esposa do governador José Maranhão, toma posse no cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, nesta sexta-feira (17), às 16 horas, em sessão extraordinária e solene, no auditório “Desembargador Wilson Pessoa da Cunha”, no anexo do TJPB.
Durante a posse, a desembargadora será saudada pela advogada Glauce Gaudêncio, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba; e pela Procuradora de Justiça Lúcia Farias, em nome do Ministério Público estadual. Na oportunidade, a desembargadora Maria das Neves do Egito, fará saudação em nome da Poder Judiciário estadual.
Nascida em João Pessoa, a desembargadora ingressou na magistratura em 1984, como juíza da comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º concurso de juiz de Direito. Atuou, também, em Caráter Provisório, como juíza plantonista e substituta, na unidade judiciária de Guarabira. Ela foi juíza das comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Já em 2002, foi nomeada desembargadora do TJPB, sendo a 1ª mulher a integrar a Egrégia Corte de Justiça da Paraíba.
"A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão representa e é a primira mulher no pré comando da Justiça paraibana. Se, por etapa, poder abrigar gradativamente o apoio efetivo às mulheres sofridas do Estado, das minoras em muitos casos desprovidas de condições mínimas amparando-as nas necessidades do direito pleno já será um caminho ampliado que poderá ficar para sempre lembrando o poeta de que o nome a obra imortaliza.
Seja como for, a posse projetada reúne expectativas, holofotes e valores não mais importantes do que a possibilidade de se fazer historia, mas selando compromissos efetivos com a cidadania", Walter Santos.

Nenhum comentário: