Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Câmara de Piancó pede informações ao Estado sobre paralisação em obras do estádio de futebol

A Câmara Municipal de Piancó aprovou, a unanimidade, o Requerimento nº 21/2009, de autoria do vereador Pádua Leite (PT), o qual solicita informações à Secretaria Executiva da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado da Paraíba sobre os reais motivos da paralisação das obras de reforma do Estácio Municipal de Piancó.
O Governo do Estado, através da Secretaria Executiva da Juventude, Esporte e Lazer, à época sob o comando do deputado estadual Ruy Carneiro, direcionou recursos estaduais para as obras de conclusão do Estádio Municipal de Piancó, através do Convênio nº 9/2008.CGE 0890.477-4.
O Projeto inicial previa a construção de alambrado, aterramento preparatório para gramado e reforma dos vestuários, cujo montante importou no valor de R$ 183.322,94 (cento e oitenta e três mil, trezentos e vinte e dois reais e noventa e quatro centavos), conforme Nota de Empenho nº 00238, de 26 de junho de 2008.
No entanto, as obras da reforma do Estádio Municipal de Piancó foram interrompidas sem que fosse fornecidas quaisquer informações. Eu lembro que esta era uma reivindicação constante da população de Piancó, inclusive, levando o próprio vereador petista a declarar voto em Ruy Carneiro, nas eleições de 2010, caso a obra fosse feita.
Em tempo, vale lembrar também que o então secretário Ruy Carneiro tentou destinar recursos para reformas no estádio "O Zezão", em Itaporanga, não sendo possível devido à recuso do então prefeito Antônio Porcino (PMDB). Neste caso Ruy Carneiro passou a investir nas reformas dos estádio das cidades de Piancó e de Boa Ventura.

Nenhum comentário: