Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 25 de abril de 2009

Armando em esquema de venda de passagens e corregedor da Câmara quer cassação de envolvidos

O deputado federal paraibano Armando Abílio (PTB) está entre os parlamentares citados na reportagem da Folha de São Paulo, veiculada nesta sexta-feira (24) acerca da negociata com agências de viagens de Brasília. É o escândalo das passagens aéreas, que começam a tomar graves proporções. Segundo a reportagem da Folha, o gabinete do deputado Armando Abílio emitiu bilhetes para a família Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado e de outros então dirigentes da Casa; que fizeram viagens para o exterior.
Os Zoghbi, conforme a matéria, também viajaram para fora do país com passagens concedidas pelo deputado paraibano Armando Abílio. O esquema de comercialização de passagens bancadas com dinheiro público funciona paralelamente à farra dos bilhetes, na qual congressistas distribuem sua cota para familiares e amigos viajarem a turismo.
Funciona mais ou menos assim: A lista de passageiros é indicada pela agência de turismo Infinite, que fica localizada na galeria do Hotel Nacional de Brasília; cujos bilhetes são distribuídos com a autorização dos gabinetes, do qual está incluído o do deputado Armando Abílio, conforme a publicação da Folha de São Paulo.
Pois bem, agora o 2º vice-presidente e corregedor da Câmara Federal, deputado ACM Neto (DEM), defendeu hoje punição dura para os envolvidos no suposto esquema de venda de passagens compradas com a cota da Casa para agências de turismo. Essas agências, por sua vez, revendiam as passagens. "Se isso ficar comprovado, os deputados envolvidos devem ser cassados e os servidores demitidos imediatamente", disse o deputado baiano.
A denúncia, revelada pela Folha de São Paulo, será incorporada à sindicância aberta pela Casa para investigar suspeitas de mau uso dos bilhetes aéreos pelos deputados.

Nenhum comentário: