Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Em reunião com Cássio a oposição fecha apoio a Cícero Lucena ou Efraim para governador em 2010

Depois de mais de duas horas de reunião, a bancada de Oposição na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba juntamente com o ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), decidiram utilizar de pesquisa para definir quem será o candidato ao governo do Estado em 2010. A disputa ficará entre os nomes de Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM).
A informação foi confirmada pelos deputados João Henrique (DEM) e Dinaldo Wanderley (PSDB) em entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan FM. Ambos os parlamentares declararam que, depois de pesquisas, quem se sair melhor diante da opinião pública, será o candidato lançado ao governo do Estado em 2010. Indagados sobre a orientação do ex-governador à bancada de Oposição, os parlamentares revelam; "A orientação é que façamos uma oposição com responsabilidade", disse. O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) evitou falar com a imprensa após a reunião.
“Nosso encontro foi bastante positivo com o ex-governador enfatizando a importância da unidade da oposição para o pleito de 2010, ficando definido que o candidato a governador será um dos dois senadores do nosso grupo, Cícero Lucena ou Efraim Morais”, revelou o deputado. O encontro foi realizado na casa do presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB).
Informações extra-oficiais dão conta de que o ex-governador só falará com jornalistas em uma entrevista coletiva, após seu retorno dos Estados Unidos, onde deverá permanecer por três meses fazendo curso de especialização na Universidade de Columbia. Antes da viagem, que deve acontecer em meados de maio, um novo encontro, com os parlamentares está previsto, desta vez com as presenças dos senadores Cícero e Efraim, que não participaram da reunião de hoje.
A justificativa para a ausência de ambos os senadores é a seguinte: Cícero Lucena teve o vôo atrasado e não conseguiu chegar a tempo de se reunir com os aliados, já o senador Efraim Morais enviou o filho, deputado federal Efraim Filho (DEM), para representá-lo. Na reunião desta quarta, apenas dois parlamentares estaduais não compareceram, foram eles: Socorro Marques (PPS) e Ricardo Marcelo (PSDB)

Nenhum comentário: