Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prefeitura de Itaporanga e Secretaria de Saúde faz entrega de fardamentos aos Agentes de Saúde

Na manhã desta sexta-feira (24) a Prefeitura do Município de Itaporanga entregou kits contendo material de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde. A entrega foi feita na Secretaria Municipal da Saúde pelo prefeito Djaci Brasileiro e pelo secretário Gaudêncio Mendes. Cada um dos 59 agentes recebeu um kit, composto por: mochila, calça, par de tênis e camisa.
O prefeito Dr. Djaci Brasileiro reforçou que o trabalho dos profissionais tem sido muito reconhecido pela população, pois os Agentes Comunitários de Saúde são pessoas que têm contato constante com a mesma e transmitem confiança e bem estar. “Assim como dar mais condição de trabalho, uniforme e também agregar conhecimento para os profissionais, temos de reconhecer o esforço destas pessoas que estão diariamente nas ruas visitando cada família itaporanguense”, afirmou o prefeito.A partir de agora, os agentes poderão desempenhar suas atividades com mais eficiência, oferecendo melhor atendimento às famílias de Itaporanga. Na opinião do prefeito eles são os “maiores representantes” do Município entre as famílias, as únicas pessoas da prefeitura a entrarem na intimidade dos lares e que, no entanto, eram desprestigiados na passado.
Os agentes, por sua parte, reconhecem o esforço da Prefeitura de Itaporanga, na atual gestão, de proporcionar melhores condições de trabalho. Em nome de todos eles, o agente Damião Braz lembrou que no passado não havia diálogo entre os trabalhadores da atenção básica de saúde e os gestores, e que isso dificultava o trabalho. ”Antes agente batia com a cara na porta (Gabinete do prefeito), não havia diálogo e só fomos conquistar respeito nessa administração”, assinalou.Estiveram presentes na solenidade de entrega, além do secretário Gaudêncio Mendes, o Prefeito Municipal Dr. Djaci Brasileiro, o Vereador Saulo, entre outros auliares. Na oportunidade Dr. Djaci declarou de vital importância o trabalho que os agentes vêm desenvolvendo no município e parabenizou a todos. Enfatizando a melhora dos indicadores de saúde como uma ação trabalhada pelos agentes e também falou da importância do apoio decisivo da atual gestão na questão da melhoria da saúde.
Quando falava aos presentes Dr. Djaci disse que o fardamento é necessário, pois identifica como trabalhadores da saúde. Outra vantagem diz respeito a economia. “O fardamento representa economia de roupas e a população passa a sentir-se mais segura, reconhecendo um agente comunitário”, frisou. Em seu pronunciamento o prefeito reconheceu a dedicação e o profissionalismo de cada um dos agentes na prestação do serviço. Já Gaudêncio registrou o esforço que vem sendo feito pelo prefeito para dar condições dignas de trabalho aos agentes. “Estamos fazendo o possível para atender as reivindicações dos agentes, para isso, hoje, estamos entregando o conjunto que compõe o fardamento”, afirmou.O gestor parabenizou todos os agentes pelos relevantes serviços prestados a população, discursou sobre as vidas que são salvas graças ao trabalho preventivo realizado pelos ACS e entregou o fardamento. Ao final da distribuição, os Agentes mostraram-se gratos com o fardamento e, principalmente com o reconhecimento pelo trabalho árduo, porém, grandioso, que com orgulho realizam.“Com recursos próprios, providenciamos a compra destes materiais e precisamos, ainda, valorizar o trabalho destes profissionais que mantém o primeiro contato com a demanda da população”, destacou o secretário Gaudêncio.

Nenhum comentário: