Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Estado estende ajuda humanitária para Catingueira

As ações emergenciais do Governo do Estado para atender famílias que sofreram em conseqüências das chuvas deverão serão estendidas para o município de Catingueira, também castigado pelas chuvas e que deixou 24 famílias desalojadas e outras oito desabrigadas.
Para quarta-feira (22) o prefeito Odir Pereira informou que vai entregar, por solicitação do coronel Sinval, relatório da situação naquela cidade, com a relação das famílias atingidas, como também dos danos causados pelas chuvas do início da semana passada. Já segunda-feira (20), segundo revelou Odir Pereira, o Governo do Estado estará enviou vacinas contra hepatite, DP e gripe. O material será suficiente para atender a população atingida.
As famílias desabrigadas estão alojadas na casa paroquial e em casas de famílias. Acompanhado do prefeito do município, Odir Pereira e do pároco da cidade, o gerente da Defesa Civil estadual conversou com os desabrigados, visitou o conjunto construído pela gestão passada às margens de um rio e do esgoto sanitário da cidade e ainda verificou as condições em que se encontra a barragem localizada no município.
Secom

Nenhum comentário: