Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Câmara de Piancó aprova aumento salarial para os professores e transmissão das sessões pelas rádios

A Câmara Municipal de Piancó aprovou, a unanimidade, o Projeto-de-Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que concede aumento aos professores municipais, de acordo com o piso salarial da categoria, implantado no ano passado pelo Governo Federal. O Projeto-de-Lei fora enviado ao Poder Legislativo, mas inicialmente não atendia ao pleito dos professores.
A vereadora situacionista Christtiane Remígio (foto), depois de muita luta, juntamente com o Sindicato dos Professores, conseguiu alterá-lo, sendo votado na última sessão (18/04), em regime de urgência, recebendo o voto favorável de todos os vereadores.
A presidente do Sindicato dos Professores, Alci, usou a tribuna. No seu discurso mostrou aos vereadores a necessidade do aumento, uma vez que desde 2001, não recebem qualquer acréscimo em seus contracheques. Emocionada, a presidente não conseguiu conter as lágrimas. Foi aplaudida por todos.
A Câmara de Piancó também aprovou, por maioria (6x2), o Projeto de Resolução nº 02/2009, de autoria da Bancada da Oposição, assinado pelos vereadores Pádua Leite, Souzinha, Dr. Rato e Waguinho, que dispõe sobre a transmissão das Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Preparatórias da Câmara Municipal de Piancó pelos veículos de radiodifusão.
O Projeto de Resolução, além da bancada da oposição, recebeu os votos favoráveis das vereadoras Cotil e Christtiane Remígio. Dividindo a bancada de situação já que os vereadores Neném de Fandinga e Tota Militão votaram contra. A partir de agora, todas as Sessões realizadas na Câmara Municipal de Piancó serão transmitidas pelas Rádios Cidade FM e Comunitária FM.
PáduaLeite

Nenhum comentário: