Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 19 de abril de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A vida e os ensinos de Jesus transformaram o mundo. A visão de poder é controlar outros a fim de impor a sua vontade. Mas Jesus o rei dos reis e Senhor dos senhores que tinha toda a autoridade no céu e na terra preferiu servir a outros.
Ele carregou criancinhas nos braços, curou os doentes, lavou os pés dos discípulos e morreu na cruz do calvário pelos pecados do mundo. Quem é cristão, seguidor de Jesus recebe esse mesmo poder para servir. Somos chamados para ser servos de Cristo. Assim como Cristo serviu, nós devemos servir também.
Jesus afirma ser o “Filho do Homem”. O título Filho do Homem enfatiza que Jesus é inteiramente humano, enquanto filho de Deus (João 20:31) enfatiza que ele é inteiramente Deus. Como Filho de Deus, Jesus tem autoridade para perdoar pecados. Como homem ele pode identificar-se com nossas necessidades e sofrimentos profundos, ajudando-nos também a vencer o pecado.
Os líderes religiosos enviaram alguns investigadores de sua sede em Jerusalém para se informar sobre Jesus. Ele, porém, não gostaram do que descobriram. Pois, Jesus os repreendeu por guardarem a lei tentando parecer Santos, em vez de dar honra a Deus, a mesma coisa acontece hoje, os líderes religiosos dos nossos dias, estão interessados em dinheiro, poder, fama, querem fazer das pessoas massa de manobra para seus objetivos. O profeta Isaías acusou os líderes religiosos de sua época que faziam o mesmo (Isaías 29.13). Jesus empregou as palavras de Isaías para acusar esses homens.
Jesus chamou os fariseus de hipócritas porque fingiam ser o que não eram, porque eles não adoravam a Deus por amá-lo, mas por ser proveitoso. Fazendo-o parecer santos e elevando seu “status” ou posição na sociedade. Tornaram-nos hipócritas quando damos mais atenção à reputação do que ao caráter, seguimos cuidadosamente certas práticas religiosas enquanto permitimos que nosso coração se mantenha distante de Deus e enfatizamos nossas virtudes e apontamos os pecados dos outros.
A vida cristã não consiste em uma estrada bem pavimentada que leva à riqueza e ao prazer. Ela envolve trabalho árduo. Perseguição, provações e sofrimento profundo! Jesus nos manda carregar a cruz. Concentre-se no bem que Deus pode extrair do mal aparente e na ressurreição que se segue à crucificação. Muitos tentam ensinar-nos como viver e como conhecer a Deus pessoalmente.
Devemos primeiro ouvir Jesus e depois avaliar todas as demais autoridades de acordo com a sua revelação. Possuímos a palavra revelada e completa de Deus, a Bíblia, para fornecer-nos o pleno sentido da morte e ressurreição de Jesus. Não temos desculpa para nossa incredulidade.
Deus te ama.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: