Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

"A UEPB se ergueu a partir da sua autonomia", diz reitora Marlene Alves ao rebater Assis Costa

Em entrevista dada ontem, o secretário executivo da Interiorização do estado, Assis Costa, disse que o governador José Maranhão se deparou com um “desmantelo geral nos setores de segurança e educação.” Segundo ele, “a administração estava acéfala em todos os segmentos”. Assis se pronunciou também sobre a Universidade Estadual: “O governador Maranhão resolveu o problema da UEPB. A UEPB é hoje o que é porque foi o governador Maranhão que investiu R$ 144 milhões para reestruturar a UEPB".
Já a magnífica reitora Marlene Alves (foto), natural de Itaporanga, fez pronta restrição à afirmação: “Da informação de que Maranhão investiu esse valor na universidade, eu não tenho nenhum conhecimento disso. Eu posso dizer que não sei do que o secretário está falando”. “A UEPB vivia um momento de grandes dificuldades. Se formos entrar na linha histórica, vai ser possível ver que antes da autonomia a universidade nunca recebeu de governo nenhum qualquer atenção que seja. É a partir da autonomia financeira, de 3 de agosto de 2004, assinada por Cássio Cunha Lima, que a UEPB se ergue. Isso é fato histórico, não tem como fugir ou negar”, discorreu a reitora. (ArimatéiaSouza)
Para quem não se lembra, a itaporanguense Marlene Alves estava entre os professores que fizeram greve de fome, na Assembléia Legislativa, onde buscavam apenas uma audiência com o governador José Maranhão, no seu segundo mandato.

Nenhum comentário: