Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Secretaria Municipal da Saúde promove amanhã o dia "D" da campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal da Saúde na cidade de Itaporanga está realizando durante esta semana a campanha de vacinação do idoso. A vacinação iniciou na última segunda-feira (20), mas o Dia “D” será amanhã, dentro da campanha: Vacine-se contra a Gripe!
Centenas de idoso com mais de 60 anos compareceram nos postos médicos para receber a vacina que previne contra a gripe. A secretaria da Saúde espera vacinar aproximadamente mil pessoas.
Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Gaudêncio Mendes, “os idosos serão altamente beneficiados, uma vez que a vacina fornece elevada proteção contras às complicações associadas à gripe, freqüentes nesta faixa etária e responsável por internações e óbitos”.A campanha de vacinação dos idosos contra a Influenza (Gripe) se estende até dia 4 de maio, dentro da campanha nacional. É importante frisar que no período de campanha serão vacinados somente idosos desta faixa etária. Amanhã um posto de vacinação está montado na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.
Neste Sábado (25) todas as unidades de saúde equipadas com salas de vacinas e a sede da secretaria trabalharam sem intervalo de almoço, entre 08 horas e 17 horas. Assim como a equipe da Coordenadora Municipal de Imunização Adelânia estará em campo garantindo o sucesso da campanha.

Nenhum comentário: