Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ALPB vai discutir contratação de agentes

A Assembleia Legislativa realizará Audiência Pública com os aprovados e concursados que participaram do concurso para Agentes de Segurança Penitenciária do Estado da Paraíba, em atendimento a requerimento de autoria do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), aprovado pelo Parlamento paraibano. A audiência está marcada para o dia 6 de maio próximo.
Segundo as informações, o concurso foi homologado mesmo não sendo realizadas todas etapas exigentes, e apenas 600 candidatos fizeram as três etapas, faltando 1.400 com direito à convocação. Conforme o autor da matéria, será discutida a possibilidade de contratação por parte do Governo do Estado dos agentes que foram aprovados no último concurso e ainda não iniciaram o curso de Formação Profissional na EGEPEN –Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, em conformidade com pleito da comissão dos aprovados e classificados.
O concurso para o Cargo de Agente Penitenciário foi realizado no dia 08 de janeiro de 2008 pela Fundação Carlos Chagas ofertando 2.000 vagas, de acordo com o edital publicado o certame consta de três etapas: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas; Avaliação Psicológica; e Curso de Formação, de caráter obrigatório.
Ascom

Nenhum comentário: