Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Afrânio de Bitto renuncia presidência da Adepdel e deixa as negociações com governo

Na última quarta-feira (15) o secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, admitiu que a negociação com os delegados de Polícia Civil da Paraíba estaria difícil.
“O governo não é ingênuo de pensar que aumentando somente o salário dos delegados a questão estará resolvida, pois se aumentar o salário de uma categoria e não aumentar o de outra, cria-se um problema muito maior”, destacou. “Se o Estado não puder pagar o que os delegados pedem, eles podem entrar em greve por 10 anos que o aumento não virá”, alfinetara Gominho.
Não custa nada lembrar que até os últimos dias de Cássio Cunha Lima no Governo essa turma estava irredutível, sem espaço para negociações. José Maranhão assumir o governo e eles deram um prazo até o próximo dia 20 de maio, mas já perceberam que o governo e agora não tem nada de flexível como o de antes.
Pois bem, o então presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel-PB), Afrânio de Britto, divulgou nota à imprensa no final da noite desta quinta-feira (16) anunciando a renuncia do cargo.
Segundo nota divulgada pelo delegado, a incompatibilidade dessa função com as demais situações pessoais que o dirigente vem enfrentando seriam os motivos da renúncia.Com a decisão, Afrânio de Britto deixa a frente das negociações da categoria, que reivindica do Governo Estadual melhorias salariais e condições de trabalho.
De agora em diante, as negociações devem ser conduzidas pelos delegados Cláudio Lameirão e Sterferson Nogueira. Confira abaixo a nota na íntegra:
Em respeito a todos os profissionais da imprensa que vêm colaborando com a luta da classe composta pelos Delegados de Polícia Civil da Paraíba e que acompanham o desempenho da ADEPDEL frente aos pleitos perante os gestores e à sociedade, venho informar meu afastamento da Presidência da ADEPDEL em virtude da incompatibilidade dessa função com as demais situações pessoais que esse dirigente vem enfrentando. Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho e espaço dispensados por esses profissionais e ratifico minhas intenções em obter o que nos é de direito: a dignidade.
Dignidade essa que transborda a aquisição de melhor remuneração, dignidade que clama justiça, respeito, consideração aos nós que diariamente arriscamos a vida e colocamos nossas famílias em risco apenas com o intuito único de fazer o bem à sociedade e viver com decência.
Sei e espero que a imprensa continue nos apoiando e acompanhando a luta junto aos demais companheiros e agradeço sinceramente à confiança no que diz respeito a minha representatividade.
MUITO OBRIGADO.
Afrânio de Britto.

Nenhum comentário: