Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Diretor da Santana FM dá réplica no debate...

Mais uma parte do debate sobre a administração municipal em Santana de Mangueira. Nesta a réplica de Roberto Ferraz, diretor da Rádio Comunitária Santana FM. Confira:
Roberto Ferraz disse...
Ola Amigos (as)!
Boa noite a todos que navegam por este blog,
quero aqui postar também a minha indignação a respeito de uns comentários que foram direcionados a minha pessoa, não diretamente a Roberto Ferraz, mas tratando-se, do diretor e locutor da Santana FM dar no mesmo, foi pessoal. Não estou aqui pra criticar ninguém nem muito menos rebater acusação,mas pra me espressar um pouco a respeito do assunto,vejo que ta bem acalorada a discurssão dos internautas.
Primeiro: a radio Santana FM não divulga só enterro ou convite missas,(mas também fazemos isso sempre que preciso) mas leva ao ouvinte uma boa musica,entretenimento,e a descontração pra o ouvinte que é a razão maior de nossa existência.
Segundo: a radio Santana FM é uma radio livre e comunitária que trabalha junto e pra comunidade de um modo geral,divulgando em sua programação o que a de interesse do ouvintes,e não difamando ou denegrindo a imagem ninguém,nem de partido A ou partido B.nos mantemos sempre de maneira imparcial quanto a essa questão.
Terceiro: não temos programas jornalísticos, nem repórter investigativo pra essa finalidade que estão querendo que a rádio faça.
Quarto: graças a deus gozo de muitas amizades em Santana, com pessoas de todas as classes sociais, todas as raças, todas as religiões e todos os seguimentos políticos. Por isso sou visto sempre de conversas com todos os meus amigos, não tenho motivos pra conversar escondido com ninguém.
Quinto: é bem verdade que fui visto conversando com pessoas que são ligadas a administração no dia da festa,mas,se observarem melhor,verão que converso com eles quase que todos os dias,sempre que nos encontramos,pois somos amigos ,e nem só do esposo da senhora prefeita e do seu irmão,que são meus amigos de infância e dos tempos de escola,mas de todos que lá estão,inclusive da prefeita que nunca tive nenhum tipo de problema e sempre fomos bons amigos.e não tenho picuinhas políticas com ninguém,até porque não sou político,e sim um simples eleitor,que como todos os demais tiveram o direito democrático de escolher o seu candidato e assim fiz,sou livre pra fazer a minha escolha.
Sexto: é verdade que fui e sou muito ligado a administração anterior, tenho um laço de afinidades e amizades muito grande a todos do grupo de oposição, mas isso não impede que eu seja amigo pessoal das pessoas do grupo da situação.também é verdade que nem falei e nem falo de mal do gestor passado,pois eu não tive motivo pra falar de mal de nenhum deles como também não tenho motivos pra falar mal da atual.
Sétimo: sobre o meu envolvimento com a festa,é de conhecimento de todos que eu há mais de cinco anos trabalho com divulgação,contratação e intermediação de bandas,mas ai é uma questão de tentar faturar o meu,pois como alguém no seu comentário reconheceu,tenho uma esposa e duas filhas pra cuidar.
Oitavo: não sou comprado por migalhas, pois isso só acontece com gatos que ficam em baixo da mesa e porcos no chiqueiro, esses sim, vivem de migalhas.
Nono: acusam-me de não defender alguns funcionários,mas como eu iria fazer isso se não sou advogado?Esta se sentindo ameaçado procure os seus direitos na justiça, pois se eu podesse defender emprego, teria defendido o meu.(modo de falar)
Décimo: a respeito de estar sendo pago pra não falar (ficar calado),ai meu amigo se enganou completamente,pois vi que você não entende o que é ser locutor,pois ganhamos dinheiro falando,a nossa voz é nossa ferramenta de trabalho.
OU SEJA:”LOCUTOR GANHA DINHEIRO PRA FALAR E NÃO PRA CALAR.”pois amigos,era isso que eu tinha a comentar,e dizer que sou um cidadão e a democracia me deu o meu direito de escolha,por isso escolhi, e assim como eleitor tive o meu lado,como profissional tenho a minha profissão e o meu trabalho,e como ser humano tenho minhas amizades com muita gente,políticos e não políticos,por isso sou feliz.
Um abraço em todos os santanenses e estarei tocando muita musica e anunciando os avisos que lá chegue,pois é minha missão e meu dever,seja missa,enterro,festa ou outro qualquer,a Santana FM é assim, IMPARCIAL a certos assuntos,e muito firme e forte no que diz respeito a profissionalismo,continuaremos juntos nas ondas do radio.
NÃO TENHO PROGRAMA JORNALISTICO E NEM SOU REPORTER INVESTIGATIVO,sou um animador de programa,é isso que sei faze.
Ass.: Roberto Ferraz,diretor e locutor da 104 FM.
20 de Abril de 2009 20:10
Comentários para este Post:
walter carvalho disse...
boa meu locutor,voce é uma potencia,valeu é assim que se faz,por isso que admiro muito seu talento.valeu locutor 10000000000000000000
21 de Abril de 2009 09:25
ferreira disse...
Roberto Ferraz, do jeito que lhe conheço, tinha certeza que iria fazer esta réplica. Realmente você falou o que devia, concordo com tudo que passou p/ os leitores deste programa. Parabéns! E voltando p/ a administração de nosso município sou mais um cidadão a confirmar que a saúde de Santana está um caos, a médica que foi mencionada o nome nos comentarios anteriores não é Regane e sim Jeane, pra ficar mais claro é a esposa do bem conhecido primo Dom da cidade de Conceição,inclusive primo do Secretario das Finanças do municipio, pois consta so nos documentos que a citada medica está prestando serviços na saude do municipio de Santana de Mangueira. Pura mentira! so no papel, quem quiser conferir venha em Santana e pergunte ao povo se conhecem esta médica? A funcionária do posto de saude DINDA irmão do Vice-Prefeiro, disse que já ta de dedo duro de tanto preencher ficha pra entregar remedio pra poder receber o dinheiro da saude, mas tudo inventado, ninguem pega remedio lá, lamento! Isso é mesmo uma vergonha! Em se tratando da Educação,tem fato novo: Os alunos da Escola Luiz Mangueira,foram obrigados a comprar farda, coitados dos pais de familias pobres! Estão so se lamentando!Outra coisa, os alunos ricos entram na escola depois de oito horas da manhã, mas se chegar um pobre sete horas e cinco minutos não pode entrar, que ordem é essa? Pra uns e outro não? Esses ditos ricos podem fazer tudo de errado mas não são mando pra casa, mas faça qualquer coisa de errado o filho de pobre é mando pra casa! Acorda Secretario de Educação! Ou digo acorda Prefeita Tania! Esqueça do Ex-Prefeito UMBERTO! Cuida do teu trabalho! Os outros Prefeitos que tão lá na prefeitura vão te passar a perna! Todos os que ja foram citados anteriormente.
21 de Abril de 2009 09:48
Alberto santana disse...
Alberto:De acordo com os comentarios aqui citados,irei apenas complementar expondo a verdade do que a cidade de santana estar vivenciando.1º- senhora prefeita ou prefeitos: nao sei a quem me dirigir,pq sao varios administradores.pergunto-lhes:1º onde estar o convênio com o hospital sao vicente de paula (ceara)que a gestao passada tinha para atender a população de santana?2º- transportes: quem ja viu uma prefeitura disponibilizando apenas 2 veiculos?onde uma moto de serventia para o PM lisostenes transportar a namorada e a outra na garagem do sec. de financias (cleidim).3º-Educação: kkkkk essa que ta bagunçada! ate seus proprios eleitores estao tirando seus filhos da referida escola do municipio da qual ALGUNS dos professores nao sao capacitados e nem atualizados com os referidos conteudos aplicados nos concursos(VESTIBULARES).4º-é uma vergonha a realização da festa do Co- padroeiro Sto.Expedito onde as 9 noites permaneceram sem energia.Lembrando tbm que na primeira noite dstinada aos Expeditos e Expeditas tendo como responsavel ALDECI MANGUEIRA,a atual prefeita e sua equipe levando pelo lado politico nao permitiram a chegada do carro de som no horario propicio(SO PORQUE ERA A NOITE DE ALDECI).5º-Vereadores: Mardon Marques(o falador)atigamente morava na ksa do ex-prefeito UMBERTO onde chamava-o de papai e so porque se VENDEU por 30 mil reais e 5 empregos ,hoje vive debaixo da saia de tania e da cueca e nerival sendo um graveto mandado pelos 2.Mardon um alerta pra vc: APROVEITE ESSES 4 ANOS DE BABANÇA PORQUE É SO ISSO QUE VC SABE FAZER E GANHAR OUTRA? KKK NUNCA MAIS AMIGÃO...Junior dOs correios:( novo amigo de mardon) esse é que é LAMBAIA!ficou pra la e pra cá,5 mil vai 5 mil vem... a cara dele so parece com 5 mil aí aí...Enfim, a cidade de santana está em uma verdadeira BADERNA ...Mais é isso ai caros leitores "É bem melhor conter a revolta, contar os dias e esperar a volta". um abraço e ate mais...
20 de Abril de 2009 08:04
MangueiraII disse...
Valeu prefeita o povo so vota se for assim no sofrimento com certeza ta eleita em 2012 " O povo gosta de sofrer".
20 de Abril de 2009 10:30
maria disse...
caros eleitores votei nessas pessoas e me enganei,lutei e fui forte,sou bobre,preciso de um emprego tenho filhos,na epoca da politica me prometeram um emprego e ate hoje nao me deram,quando passa finge que nao conhe.quando vai atras de pedi algo nao se sabe a quem procurar pois sao tantos prefeitos.a prefeita mesmo e simples,pois a frefeitura as prefeitas mesmo e samia que mais parece um travesti pintada e a outra nerivania so conhe os pobres em epoca de eleiçao;tambem os empregos so deu pro inacios se voce o sobrenome de inacio vc ganha;eles nao penssa em ningue.mas quatro anos passa rapido ai voces coloca o rabinho entre as pernas e vao pedi votos novamente.pois a familia inacio e grande pra eleger voces novamente.o nome do marido da prefeita e(to vendo;)so e o que ele sabe diser.eta que e prefeita pra todos os gosto;tem na creche(cida)noposto(vanda)e naprefeitura (samia;nerivania)fora os homes.os oculos escuros so deu pra elas;quado sai de casa e tudo parece mais umas vacas encaretadas.
20 de Abril de 2009 14:02
tambem amo santana disse...
Gostaria de tambem dizer algumas palavras.Antes de mais nada, quero parabenizar o amigo Roberto ferraz pelas sábias palavras. Roberto, vc precisa divulgar o seu exemplo para mais alguns santanenses que levam a vida fazendo politicagem. A propósito, politicagem, segundo diz o dicionário "é a prática de politicos desavergonhados que se preocupam apenas com os próprios interesses". Acho que o que está acontecendo neste democrático blog é nada mais que politicagem.Mas não devo deixar de reconhecer que o municipio de Santana de Mangueira, minha terra querida, esteja precisando de melhorias em diversos setores. Não posso deixar de reconhecer que precisa ter uma politica voltada para o social voltada para criar independencia do povo em relação a prefeitura. Mas meus caros amigos internautas, as coisas não funcionam como agente gostaria que funcionassem. FAzer uso de um instrumento como este que estamos usando e meter a mão para cima e escrever tudo aquilo que quisermos é muito fácil.è muito fácil tambem falar do que não foi feito, do que existe de errado, do que precisa ser feito, e de uma série de outras coisas. Tudo isto é muito fácil de fazer. Afinal, quando se estar de fora o prisma é outro. A linguagem é outra. O jeito de agir é outro. Tudo muda de figura. O que os amigos internautas não estão vendo é que tambem estão sendo feitas coisas certas, coisas em prol do município, da cidade. Se o amigo internauta não tiver uma memória muito ruim, não vai deixar de lembrar como estava o município antes de Janeiro. Não vai deixar de lembrar como estavam os funcionários antyes de janeiro, como estavam as escolas, que aliás estão todas como se estivessem sido reformadas em dezembro. O amigo viu a reforma destas escolas? E os 95 mil de merenda que ficou estocada no municipio o amigo viu? pois é eu tambem não. Por isso caro amigo internauta, antes mesmo de criticar apenas quatro meses de governo, não se esqueçam que quatro meses de governo é muito pouco tempo para consertar 12 anos de coisas desmanteladas e corrigir os estragos causados práticas de tudo quanto é tipo de crimes inclusive assinaturas falsas, etc. etc, etc, ........Vamos usar este espaço democratico para contribuir de alguma forma para o crescimento de santana.
VCs devem fazer oposição ´, mas uma oposição que tenham vinculos com a verdade!!!!!
geraldo martins disse...
pois é meu amigo amo santan,como voce mesmo diz,politicagem mesmo,como que faz uma administração que preste só falando do antigo gestor,e se não me falaha a memoria,concordo com voce,ficou não ficou a merenda,mas tambem não compraram,comeram o dinheiro,disseram que o antigo gestor não tinha prestado contas da merenda por isso que não veio a verba,e não é verdade,veja na materia desse blog a prova que o dinheiro foi depositado,quatro meses é pouco tambem pra desviar o dinheiro da merenda,mas imagina 4 anos,tambem não conheço nenhuma bemfeituria no municipio ainda,a sim,uma,as festas 10 dias a rua no escuro,e o pior a persiguição aos funcionarios,vc pra ser advogado ainda ta fraco,estude mais um pouco,e não dar pra esconder,que falaram demais e ta tudo do mesmo jeito,cade o as promessas de campanha?cade a parteira,cade os medicos,cade os professores capacitados,pra que perseguir os funcionarios e humilhar os santanensses,como a senhora paula foi ameaçada de peia na secretaria de administração.homi aki só deus,agora é o rio comendo de um lado e os prefeitos de outro,agora santana se acaba mesmo.
21 de Abril de 2009 16:57
Marcelo disse...
O debate que acontece neste espaço cedido pelo jornalista Ricardo Pereira, pode sim parecer intriga de oposição, mais amigos internautas reflitam sobre a seguite questão: porque quase todos falam mal da atual administração? será que é um complôr? não queridos internautas não é isso, o povo aprendeu a se defender e digo mais, coitado do administrador que faltar com a verdade diante do povo pois o destino é o fracasso. Não deixo de respeitar nem nunca vou caluniar a senhora prefeita nem os seus comandados,porém, não me calarei diante de mentiras. Pergunto agora a quem poder me responder. Cadê a reforma do grupo escolar do sítio pau ferro? por que para funcionar o ensino médio na escola do sítio figueira foi necessário abaixo-assinado da comunidade? cadê os professores capacitados da referida escola? como foi prometido em palanque pelo atual secretário de administração, ainda no mês de Dezembro de 2008 na festa dos concluintes da escola da figueira. Cadê a merenda escolar da zona rural, pois pelo que me consta até o momento só chegou nas escolas da zona urbana e após reenvindicação da oposição. Não me escondo atrás de nomes falsos nem tenho medo de repressão, pois sou um cidadão ciente dos meus direitos. Ressalvo que a aproximadamente 3 meses existe um esgoto entupido por trás da minha residência e que é de responsabilidade da prefeitura sua manutenção, após muitos avisos aos fiscais municipais e até mesmo ao secretário da administração, o problema persiste. Queria deixar claro aos internautas que não sinto-me perseguido, nem acredito em caos em santana de mangueira, pois se o município é hoje referencia no vale do piancó, é devido isso a administradores passados, temos hoje uma dívida de gratidão com os ex-prefeitos ALDECI E UMBERTO, pois foram nos governos deles que o progresso chegou a Santana de Mangueira. Eu sei que alguns vão me tachar de "babão" ou qualquer que seja outro odjetivo, más não hegoísta e quando penso em política não me vem na cabeça o crescimento próprio e sim o bem estar de todos sem excessão de branco ou preto, rico ou pobre, homem ou mulher. Trabalhei na zona rural como professor por quatro anos e sei a necessidade de cada pessoa por onde passei, e pode ter certeza que não vai ser o governo de Tânia de Nerival que vai mudar essa realidade. Admiro a força de vontade do grupo político que hoje reje o município, porque após muitos anos de tentativas conseguiram chegar lá e estão sendo testemunhas que prefeitura não é um "mar de dinheiro" e que administrar um município é diferente de uma administração de uma casa ou comercio. O comentário do cidadão de codenome TAMBEM AMO SANTANA é respeitável, porém, amigo oculto, ao dizer que o povo precisa ficar independente da prefeitura é aceitavel, mais saiba que a prefeitura está para servi aos interesses da sociedade inclusive aqueles que vivem apenas com o mínimo a sobrevivência. Posso lhe garantir que quando uma prefeitura dar 10 reias a um pobre, um rico ganhou antes 1000 reais meu caro. Quanto ao meu amigo, locutor e diretor da rádio santana fm, acho que foi uma injustiça levantar questões que viencem a por em discursão seu caráter, conheço ele a muitos anos e sei que é um excelente profissional e também um dedicado pai de família, que nunca irá se negar a um serviço que lhe esteja ao alcance e que traga o "pão" a suas filhas e esposa. Acredito em vc roberto ferraz. Somos eleitores e nos é concedido o direito de escolha partidária e também o direito de gerenciar nossas amizades. Agradeço a oportunidade consedida pelo amigo Ricardo Pereira e espero que Santana de Mangueira, minha terra querida volte a ser uma cidade onde a democracia, o direito de ir vir, a liberdade de comunicação e o respeito ao pai de familia prevaleçam antes das disputas por poder.P.S.
Colocarei a disposição do povo de Santana de Mangueira e região um blog no moldes do blog do Ricardo Pereira, o endereço é: www.ajaneladopovo.blogspot.com espero que todos sem excessão participem mandando seus comentarios, não só sobre política, mas também sobre educação, humor, ciências e tecnologia.
21 de Abril de 2009 17:14

11 comentários:

walter carvalho disse...

boa meu locutor,voce é uma potencia,valeu é assim que se faz,por isso que admiro muito seu talento.
valeu locutor 10000000000000000000

ferreira disse...

Roberto Ferraz, do jeito que lhe conheço, tinha certeza que iria fazer esta réplica. Realmente você falou o que devia, concordo com tudo que passou p/ os leitores deste programa. Parabéns! E voltando p/ a administração de nosso município sou mais um cidadão a confirmar que a saúde de Santana está um caos, a médica que foi mencionada o nome nos comentarios anteriores não é Regane e sim Jeane, pra ficar mais claro é a esposa do bem conhecido primo Dom da cidade de Conceição,inclusive primo do Secretario das Finanças do municipio, pois consta so nos documentos que a citada medica está prestando serviços na saude do municipio de Santana de Mangueira. Pura mentira! so no papel, quem quiser conferir venha em Santana e pergunte ao povo se conhecem esta médica? A funcionária do posto de saude DINDA irmão do Vice-Prefeiro, disse que já ta de dedo duro de tanto preencher ficha pra entregar remedio pra poder receber o dinheiro da saude, mas tudo inventado, ninguem pega remedio lá, lamento! Isso é mesmo uma vergonha! Em se tratando da Educação,tem fato novo: Os alunos da Escola Luiz Mangueira,foram obrigados a comprar farda, coitados dos pais de familias pobres! Estão so se lamentando!Outra coisa, os alunos ricos entram na escola depois de oito horas da manhã, mas se chegar um pobre sete horas e cinco minutos não pode entrar, que ordem é essa? Pra uns e outro não? Esses ditos ricos podem fazer tudo de errado mas não são mando pra casa, mas faça qualquer coisa de errado o filho de pobre é mando pra casa! Acorda Secretario de Educação! Ou digo acorda Prefeita Tania! Esqueça do Ex-Prefeito UMBERTO! Cuida do teu trabalho! Os outros Prefeitos que tão lá na prefeitura vão te passar a perna! Todos os que ja foram citados anteriormente.

Midias na escola disse...

Gostaria de tambem dizer algumas palavras.
Antes de mais nada, quero parabenizar o amigo Roberto ferraz pelas sábias palavras. Roberto, vc precisa divulgar o seu exemplo para mais alguns santanenses que levam a vida fazendo politicagem. A propósito, politicagem, segundo diz o dicionário "é a prática de politicos desavergonhados que se preocupam apenas com os próprios interesses". Acho que o que está acontecendo neste democrático blog é nada mais que politicagem.Mas não devo deixar de reconhecer que o municipio de Santana de Mangueira, minha terra querida, esteja precisando de melhorias em diversos setores. Não posso deixar de reconhecer que precisa ter uma politica voltada para o social voltada para criar independencia do povo em relação a prefeitura.
Mas meus caros amigos internautas, as coisas não funcionam como agente gostaria que funcionassem. FAzer uso de um instrumento como este que estamos usando e meter a mão para cima e escrever tudo aquilo que quisermos é muito fácil.è muito fácil tambem falar do que não foi feito, do que existe de errado, do que precisa ser feito, e de uma série de outras coisas. Tudo isto é muito fácil de fazer. Afinal, quando se estar de fora o prisma é outro. A linguagem é outra. O jeito de agir é outro. Tudo muda de figura. O que os amigos internautas não estão vendo é que tambem estão sendo feitas coisas certas, coisas em prol do município, da cidade. Se o amigo internauta não tiver uma memória muito ruim, não vai deixar de lembrar como estava o município antes de Janeiro. Não vai deixar de lembrar como estavam os funcionários antyes de janeiro, como estavam as escolas, que aliás estão todas como se estivessem sido reformadas em dezembro. O amigo viu a reforma destas escolas? E os 95 mil de merenda que ficou estocada no municipio o amigo viu? pois é eu tambem não. Por isso caro amigo internauta, antes mesmo de criticar apenas quatro meses de governo, não se esqueçam que quatro meses de governo é muito pouco tempo para consertar 12 anos de coisas desmanteladas e corrigir os estragos causados práticas de tudo quanto é tipo de crimes inclusive assinaturas falsas, etc. etc, etc, ........
Vamos usar este espaço democratico para contribuir de alguma forma para o crescimento de santana. VCs devem fazer oposição ´, mas uma oposição que tenham vinculos com a verdade!!!!!
valeu.

geraldo martins disse...

pois é meu amigo amo santan,como voce mesmo diz,politicagem mesmo,como que faz uma administração que preste só falando do antigo gestor,e se não me falaha a memoria,concordo com voce,ficou não ficou a merenda,mas tambem não compraram,comeram o dinheiro,disseram que o antigo gestor não tinha prestado contas da merenda por isso que não veio a verba,e não é verdade,veja na materia desse blog a prova que o dinheiro foi depositado,quatro meses é pouco tambem pra desviar o dinheiro da merenda,mas imagina 4 anos,tambem não conheço nenhuma bemfeituria no municipio ainda,a sim,uma,as festas 10 dias a rua no escuro,e o pior a persiguição aos funcionarios,vc pra ser advogado ainda ta fraco,estude mais um pouco,e não dar pra esconder,que falaram demais e ta tudo do mesmo jeito,cade o as promessas de campanha?cade a parteira,cade os medicos,cade os professores capacitados,pra que perseguir os funcionarios e humilhar os santanensses,como a senhora paula foi ameaçada de peia na secretaria de administração.homi aki só deus,agora é o rio comendo de um lado e os prefeitos de outro,agora santana se acaba mesmo.

Marcelo disse...

O debate que acontece neste espaço cedido pelo jornalista Ricardo Pereira, pode sim parecer intriga de oposição, mais amigos internautas reflitam sobre a seguite questão: porque quase todos falam mal da atual administração? será que é um complôr? não queridos internautas não é isso, o povo aprendeu a se defender e digo mais, coitado do administrador que faltar com a verdade diante do povo pois o destino é o fracasso. Não deixo de respeitar nem nunca vou caluniar a senhora prefeita nem os seus comandados,porém, não me calarei diante de mentiras. Pergunto agora a quem poder me responder. Cadê a reforma do grupo escolar do sítio pau ferro? por que para funcionar o ensino médio na escola do sítio figueira foi necessário abaixo-assinado da comunidade? cadê os professores capacitados da referida escola? como foi prometido em palanque pelo atual secretário de administração, ainda no mês de Dezembro de 2008 na festa dos concluintes da escola da figueira. Cadê a merenda escolar da zona rural, pois pelo que me consta até o momento só chegou nas escolas da zona urbana e após reenvindicação da oposição. Não me escondo atrás de nomes falsos nem tenho medo de repressão, pois sou um cidadão ciente dos meus direitos. Ressalvo que a aproximadamente 3 meses existe um esgoto entupido por trás da minha residência e que é de responsabilidade da prefeitura sua manutenção, após muitos avisos aos fiscais municipais e até mesmo ao secretário da administração, o problema persiste. Queria deixar claro aos internautas que não sinto-me perseguido, nem acredito em caos em santana de mangueira, pois se o município é hoje referencia no vale do piancó, é devido isso a administradores passados, temos hoje uma dívida de gratidão com os ex-prefeitos ALDECI E UMBERTO, pois foram nos governos deles que o progresso chegou a Santana de Mangueira. Eu sei que alguns vão me tachar de "babão" ou qualquer que seja outro odjetivo, más não hegoísta e quando penso em política não me vem na cabeça o crescimento próprio e sim o bem estar de todos sem excessão de branco ou preto, rico ou pobre, homem ou mulher. Trabalhei na zona rural como professor por quatro anos e sei a necessidade de cada pessoa por onde passei, e pode ter certeza que não vai ser o governo de Tânia de Nerival que vai mudar essa realidade. Admiro a força de vontade do grupo político que hoje reje o município, porque após muitos anos de tentativas conseguiram chegar lá e estão sendo testemunhas que prefeitura não é um "mar de dinheiro" e que administrar um município é diferente de uma administração de uma casa ou comercio. O comentário do cidadão de codenome TAMBEM AMO SANTANA é respeitável, porém, amigo oculto, ao dizer que o povo precisa ficar independente da prefeitura é aceitavel, mais saiba que a prefeitura está para servi aos interesses da sociedade inclusive aqueles que vivem apenas com o mínimo a sobrevivência. Posso lhe garantir que quando uma prefeitura dar 10 reias a um pobre, um rico ganhou antes 1000 reais meu caro. Quanto ao meu amigo, locutor e diretor da rádio santana fm, acho que foi uma injustiça levantar questões que viencem a por em discursão seu caráter, conheço ele a muitos anos e sei que é um excelente profissional e também um dedicado pai de família, que nunca irá se negar a um serviço que lhe esteja ao alcance e que traga o "pão" a suas filhas e esposa. Acredito em vc roberto ferraz. Somos eleitores e nos é concedido o direito de escolha partidária e também o direito de gerenciar nossas amizades. Agradeço a oportunidade consedida pelo amigo Ricardo Pereira e espero que Santana de Mangueira, minha terra querida volte a ser uma cidade onde a democracia, o direito de ir vir, a liberdade de comunicação e o respeito ao pai de familia prevaleçam antes das disputas por poder.
P.S. Colocarei a disposição do povo de Santana de Mangueira e região um blog no moldes do blog do Ricardo Pereira, o endereço é:

www.ajaneladopovo.blogspot.com

espero que todos sem excessão participem mandando seus comentarios, não só sobre política, mas também sobre educação, humor, ciências e tecnologia.

Unknown disse...

Prezado Ricardo,
Iniciarei meu comentário parabenizando esse nobre jornalista pelos bons serviços prestados aos seus leitores e a toda população do Vale do Piancó.
Não sou detentor de procuração para defender a atual administração de Santana de Mangueira, porém vale ressaltar que a prefeita Tânia ou Tânia de Nerival, como queiram, encontrou este município "mergulhado" em um verdadeiro caos gerencial, com o pagamento do funcionalismo público em atraso por força do grande número de cargos comissionados, débitos com fornecedores diversos, escolas sucateadas, saúde pública inoperante, segurança inexistente, dentre outras mazelas, obrigando-a a dedicar esses seus quase cinco meses de governo ao saneamento administrativo-financeiro do município.
A prova do quadro encontrado pela atual administração muito bem se refletiu nas urnas, ocasião em que a então candidata Tânia enfrentou um grupo político detentor da prefeitura pelo período de 12 anos, aliado do então governador Cássio Cunha Lima, além de um potencial econômico enorme, dentre outros fatores, e mesmo assim conseguiu sagrar-se vencedora do pleito, ficando assim patenteada a a insatisfação dos habitantes de Santana de Mangueira para com a administração anterior.
A prefeita Tânia teve a enorme felicidade de, em seu discurso de posse, afirmar que a partir daquela data (01 de janeiro) ela não seria prefeita de apenas um grupo político e sim de todos os santanenses, demonstrando, dessa forma, a sua disposição em dialogar com todos os partidos políticos, com todos os segmentos da sociedade santanense, com todas entidades de classe, etc., objetivando reunir subsídios para retirar Santana de Mangueira do marasmo administrativo em que se encontrava até aquela data.
Portanto, sugiro aos críticos de plantão que ao invés de ficar a tecer comentários inverídicos sobre a atual administração passem a contribuir com a atual administração de forma responsável e promissora, pois tenho certeza que a prefeita Tânia estará sempre disposta a aceitar sugestôes construtivas e que propiciem melhores condições de vida ao povo tão trabalhador de Santana de Mangueira.
Não obstante a esses comentários, é importante deixar claro que todas as medidas cabíeis estão sendo e sempre serão adotadas pela atual administração no sentido de viabilizar o desenvolvimento do município e, consequentemente, do seu povo, jamais atendendo privilégios de alguns em detrimento do bem de todos.
Aproveito o espaço para saudar indistintamente a todos os santanenses, ao mesmo tempo em que convoco-os para que prestem suas valiosas contribuções para com a atual administração, pois só assim poderemos substitui a frase "O progresso continua" por "O progresso começa agora".
Walter Carvalho

Juneves disse...

Caro Jornalista Ricardo pereira, mais uma vez venho a utilizar de seu espaço para me expressar a todos que aqui conhecem e vêem os problemas da nossa região.

Quero inicialmente, falar francamente, que fiquei chateada pelo fato de internautas, terem colocado em duvidas a credibilidade e a honestidade do nosso caro animador Roberto Ferraz , que só pela simples menção de tais duvidas, podemos considerá-las como “tristes”, quero dizer ao mesmo, que os santanenses confiam nele, e que isto foi um fato totalmente isolado, continue assim Roberto.

Quero também, expor minha imparcialidade quanto a política santanense, que posso dizer com veemência, que um dos únicos votos em brancos na nossa cidade, foi meu, quis assim expressar meu ato democrático como uma forma de criticar tanto ao ex-prefeito Umberto, por sua ausência aos problemas do nosso povo, quanto criticar a forma errônea e corrupta do grupo da prefeita Tânia e seu marido Nerival, que juntamente com o Sr. Zé Inácio, quebraram o fio da balança, fazendo-a pender p/ seu lado a partir do fator econômico, em uma cidade pobre, usaram disso e de promessas ilusórias com o nosso fraquejado e deprimido povo, que hoje vêem que essas promessas nunca serão cumpridas, e por fim, o principal motivo, pela falta de um verdadeiro homem ou mulher honesto (a) naquela eleição, quadro que seria mudado, com certeza, com uma eventual candidatura do Sr. Aldeci Mangueira, este sim, o homem a quem Santana deve total apresso e agradecimento. Mas não estou aqui para encher ou esvaziar a bola de ninguém.

Quero também dizer ao Sr. Valter carvalho, que ele está totalmente enganado com as pessoas à quem ele hoje presta seus valiosos serviços, espero que ele não venha descobrir quem são de verdade essas pessoas da pior forma. Forma esta, que pobres e oprimidos funcionários de Santana passam a sentir a cada dia, através da perseguição pessoal e até familiar; senhores honestos, trabalhadores, que tem uma vida digna na cidade de Santana de mangueira, são obrigados a largar suas famílias em casa p/ passarem seus horários de trabalho sendo amedrontados psicologicamente, Sr. Walter será mesmo que esses atos de perseguições políticas é a melhor forma dos prefeitos atuais dialogarem com as demais esferas da comunidade santanense? Se for... mas Deus ver tudo.

Nesse mesmo momento venho dizer que atos que deveriam ser de normalidade na vida administrativa de Santana, só acontecem após expostos para todos verem, é o caso da merenda sim pessoal, estou falando nele ainda, mas é por que o caso da merenda é só mais um dos vários acontecimentos que se ver em Santana, que poderíamos expor diariamente aqui ou em qualquer blog ou site, mas que o importante é o povo de verdade saber.

Já ao Sr. codinome “também amo Santana”, que esperamos sim, que tudo de bom aconteça para o nosso povo, mas os ventos que aqui sentimos hoje não nos mostra isso. Falar também a esta pessoa, que ele se equivoca totalmente, em falar as seguintes palavras “quatro meses de governo é muito pouco tempo para consertar 12 anos de coisas desmanteladas”, quero lembrá-lo que como santanenses não podemos confundir 4 anos do ex-prefeito Umberto com os 12 do grupo que ele faz parte, lembrá-lo que os 8 anos de administração de Aldeci, foram indiscutivelmente o ápice que Santana atingiu até hoje, fato este concordado até mesmo pelo próprio administrador atual Nerival em conversas corriqueiras com amigos.

Para encerrar, quero dizer, que hoje vivo um pouco apreensiva com os rumos que as coisas podem tomar, mas digo a todos que possam vir a ver esse comentário, que como santanense quero de todo coração que tudo fique bem, ou na administração atual ou em qualquer momento futuro. Espero que Santana seja para os santanenses.

Unknown disse...

Gostaria se saber pra onde foi a verba do posto de sáude da Comunidade Figueria? Estamos certos que veio e até o seu valor sabemos?E cadê a merenda escolar da zona Rural?

Unknown disse...

Gostaria, que a nova gestão analizasse com muito carinho a quetão do educandário na comunidade Figueira ( Escola José Rodrigues da Silva) De uma vez que nesta determinada escola há o ensino, não só fundamental como o médio.E acredito que esta não é, só, uma preocupação minha; mais de todos que fazem a nova gestão e em especial do nosso secretário de Educação.

Unknown disse...

Meu Deus!Quantas irregularidades nesta nova gestão...E até violência ( dentro da prefeitura)Parecendo mais um campo de futebol... Confeço, que estou surpresa e muito triste por saber que em tão pouco tempo; o nosso município está nos fazendo passar vergonha,e ainda se tratando da elite...

Unknown disse...

Ricardo,parabéns! por este brilhante trabalho e esta gratificante oportunidade que nos têm concedido; nos dando o direito de nos sentirmos democráticos e sem temer a nada, pois estamos dentro dos nossos direitos... E por falar em direitos, não vejo a hora de ver os nossos contra-cheques, sendo corrigidos e os nossos pagamentos dentro dos comformes.Pois como professores estamos insatisfeito demais, nos foram tirados muitos direitos que tínhamos... Estes dias, alguns professores da Região, me procuraram para juntos corrermos atrás dos nossos direitos...Não vou garantir que as pessoas que me procuraram se mantenham firmes ao combinado, porque sabemos que infelizmente existe os covardes e que também por medo muitos desistem na beira do caminho... Mais a realidade é esta, se ficarmos de braços cruzados e bocas caladas e com aquele jeitinho bem antigo (Brasileiro) que só fazia ascenar com acabeça, concordando com tudo. Não estamos contribuindo para um Brasil melhor... Portanto, hoje já usufruimos de um mundo tecnológico e que nos cabe o direito de cobrar, fiscalizar, denunciar e acompamhar passo á passo o que se passa dentro do nosso Município; sabemos que o progresso do mesmo, não está só nas mãos dos gestores, mais nas nossas também... Porque se não fiscalizarmos, somos surprendidos dia após dia, infelizmente dói falar isso, mais é a relidade... E para a nossa reflecção deixo esta mensagem: Que o peor cego, é aquele que vê, e faz de conta que não vê; simplismente para agradar a A e B, ou por tá preso por alguma posição, e fica tão cego, de forma tal, que até esquece que é um cidadão,e passa a ignorar os seus próprios direitos...