Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Confira debate dos Internautas sobre a gestão de Tânia Nitão em Santana de Mangueira; Parte II

Continue conferindo o acalorado o debate sobre a atual adminitração em Santana de Mangueira onde setores da oposição local rebatem versão da prefeita Tânia de Nerival (foto). Confira:
amosantanademangueira disse...
agradeço logo de início ao Ricardo Pereira por divulgar a indignação da população Santanense diante de tanta falcatrua existente em poucos meses de governo da prefeita Tânia de Nerival, ou simplesmente Tânia de Dorgival, que é como todos em Santana sempre à conheceram. Está postado a prova de desvios de dinheiro público destinado a merenda escolar. Será que uma educadora como nossa prefeita, ou devo dizer, a prefeita dos que nela votaram, como dizem assim os que ela rodeiam, contrariando suas promessas de campanha vai deixar que a prefeitura seja administrada por outros. Porque tanta perseguissão se o voto é algo democrático? presencio o caso citado por ferreira, onde uma parente dele foi expulsa pela então secretária municipal de saúde e CUNHADA da prefeita tânia e mulher do secretário de finanças, a senhora Nerivânia Inácio. Ironia do destino também é o caso dos vereadores citados por Damião mangueira, onde o senhor Junior dos Correios e o senhor Mardom Marques até pouco tempo chamavam o ex-prefeito de 'PAPAI", e resalvo o senhor junior dos correios que fazendo uso do seu cargo nos correios negou serviços de obrigação dele a muitos que nele não quiseram votar. Mas voltando a falar da prefeita, reverencio o governo Umberto, pois no seu governo existia respeito ao adversário e o funcionalismo era respeitado, pagava-se bem aos professores e a todos os outros profissionais, os serviços públicos eram para todos sem destinção de partido seguido em eleições passadas, tinhámos merenda de qualidade nas escolas, o transporte escolar era em todos os horários, tinhamos médicos e dentistas todos os dias da semana, não faltava apoio ao estudante, a administração sabia resolver os problemas da população e mesmo existindo cinco profeitos como diziam eles que estão no poder hoje; todos os prefeitos sabiam resolver a burocracia existente em alguns problemas do funcionalismo, o que não acontece no atual governo, onde ficam batendo cabeça e nem o salário normal dos funcionarios ainda não foi resolvido. Acho que eles devem querer uma ajuda dos que lá estiveram no passado.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
19 de Abril de 2009 09:57
antonio s. mangueira disse...
é isso mesmo seu ricardo pereira,obrigado por nos conceder esse espaço,falaram ja de quase tudo,só faltou falar sobre a lei do nepotismo que em santana ninguem conhece,pois os parentes da prefeita todos de 1ºgrau estão de cargos comissionados,o vereador que apresentou a lei não fala mais nem no assunto pois hoje é pal mandado da senhora prefeita,ou melhor:"do esposo dela",pois aki funciona assim,se der dinheiro aos vereadores o povo que se vire.queria destacar tambem que alem da parente de ferreira tem mais um caso de agressão a outra funcionaria,uma senhora que é da secretaria de eucação por nome paula foi ver sua cituação que é merendeira e o secretario de administração a destratou e quiz agrediu a mesma com palavrões e quiz partir pra agressão fisica,meu deus onde chegamos?que povo arrogante esse. a respeito que o povo aki ta sem ninguem pra os defender é a questão da rádio que podia levar essas coisas a conhecimento do povo no entanto se calou.nada contra o seu responsavel que é um grande proficional e uma pessoa honesta e batalhador,é o caso dele ter se nevolvido na festa,até ai nada contra,sei que tava ganhando o dele,mas se calar de ante dessa situação não é certo.vamos esperar as providencias divinas pois as da terra aqui em santana não funciona,pois até aluno ja morreu e nada foi feito pra melhorar nada aqui.meu deus até quando vamos ser escravos?numa medida de mais humilhação e perceguissão aos funcionarios concursados els obrigaram os vigilantes a vestirem camisetas vermelhas,que é a cor predominate deles,e não pode se quer vestir uma jaqueta por cima,tem que suportar o frio da noite mas é obrigado a tar com a camiseta a amostra,onde ja se viu farda sendo camiseta regata,agora vemos senhores honestos de 60 anos de idade sendo obrigados a vestir essa bela farda.
(DURMA COM UM BARULHO DESSES....)É MAS O GATO DO QUE USA CUIDA.E 4 ANOS NÃO É ETERNO.
19 de Abril de 2009 11:23
Juneves disse...
Inicialmente caro Ricardo agradeço a vc pelo espaço, e dizer que nao venho aki nem como oposiçao nem como situaça, e sim como santanense.Hoje se ver em santana perseguiçoes na maioria das vezes a pessoas trabalhadoras, honesta, pessoas de bem e a funcionarios que nao votaram nessa administraçao que está ai p/ acabar com santana, desvios de dinheiro publico, isso msm, roubos msm, de dinheiro que seria destinado p/ o bem maior do povo de santana, dinheiro de merenda, transporte publico e tantos mais. alugueis de veiculos de "amiguinhos" dos prefeitos, como é o caso do carro do proprio senhor Cleidin, sec. de finaças que tem sua caminhoneta alugada por R$3500, dinheiro que deveria ir p/ o povo de santana.é o que vemos em santana caro Ricardo Pereira, aos olhos dos seus moradores. Gostaria mto que o ministerio publico investigasse esse total descaço e robalheira do dinheiro publico que aki se emplanta desde d janeiro.Onde santana e o Brasil irá parar com administraçoes como essa? acho q deveriamos ver que nao eh a radio e nem niguem q deve reividicar, somos nós, como cidadaos de um pais democratico, atraves do nosso maior trunfo democratico, o voto.Espero que o povo de santana, quando for expressar novamente seu ato democratico, vote com consciencia e coraçao puro, e nao por dinheiro.Que Deus possa ajudar o povo de santana.
19 de Abril de 2009 16:15
santana disse...
Que bom que existe esse seu Blog Ricardo Pereira PARABENS, mas voltando a adm de Tania, voce acredita q aqui em Santana nao existe Medicos no PSF? Pois é na verdade existe nos papeis 02 PSF e na pratica somente uma Medica atende de terça a esxta(manha) e outro Medico ninguem sabe quem ta comendo esse dinheiro pois no site do Ministerio da Saude conts o nome de uma Tal Drª Rejane, agora pergunto aos santanenses alguem ja ouviu falar em Dra Rejane trabalhando de segunda sexta aqui em santana? Heita a Gata(os) estao comendo o Dinheiro tambem, aqui ta DIFICIL. Sim ha boatos q Dr Marcos trabalhara aqui sendo uma vez por mes, entao pessoal agende sua Doença.
19 de Abril de 2009 16:26
antonio.s.frreira disse...
ola amigos,aqui o negocio não é de brincadeira mesmo viu,que bom que itaporanga tem imprenssa pra nos manifestarmos,pois a radio santana fm de santana de mangueira só serve pra tocar musica e convite enterro e missa,seu comunicador a radio precisa informar o povo o que ta acontacendo em santana com a atual administração.agora só podemos nos manifestar através da intenet e nem todos tem acesso,aqui é um caos profundo e ninguem da atençaõ só mesmo ricardo pereira.estou pra ser demitido de minha função de agente de saude e ninguem fala nada pra mim defender,queria muito que a radio divulgasse pra o povo do vermelho saberem que tipo de administrador que escolheram pra o nosso municipio,até o fim do ano os radialistas de santana falavam de um jeito de umberto que dava prazer de ouvir,mas agora o que se ver é o senhor diretor da emissora as voltas e em mesa de bar com as pessoas da aual administração,vou fazer uma pergunta seu diretor da fm,o senhor ganha pra se calar é?ou faz de conta que não ver o que ta acontecendo,defenda os funcionarios da prefeitura.estamos nós agentes de saude dois meses sem receber dinheiro e dizem que vão nos demitir,somos obrigados a assinar o livro de ponto 4 vezes por dia,isso é certo?
19 de Abril de 2009 18:13
pedro disse...
meus amigos,kkkkkkkkkkkkkk agenda doença?só em santana mesmo viu,meu deus aque ponto chegamos,eu votei na prefeita atual,mas me enganei profundamente,pois com umberto eu era feliz e não sabia,eu trabalho no municipio e dou o valor da adminitração,paga em dia e são até bonzinho,mas....tem muitos erros,vou citar alguns:poque tanto emprego bom pra familia e os piores pra o povo?porque colocar nomes de pessoas pra o tribunal de contas chamar cidadãos e cidadã pra causar contrangimento as pessoas?olha eu não aceito esse tipo de coisa,sera que pra vocês a politica nunca vai acabr?percigam se quiserem os politicos adversarios mas não o povo,e quero dizer tambem que o diretor e locutor da fm de santana é um rapaz digno e não faria isso de ficar calado a troco de migalhas,mas ele ta certo em batalhar pelo sustento de sua familia,ou querem que ele seja perceguido tambem?mas confio que vai mudar isso ai,a educação vaimelhorar e a merenda logo vai chegar,sei que eles tambem são responsaveis,vamos ter calma meu povo.as coisas ainda vão se acertar,quero aqui deichar claro que sou contra a persseguição com o povo,abraços a todos e obrigado.
19 de Abril de 2009 18:27
Alberto santana disse...
Alberto:De acordo com os comentarios aqui citados,irei apenas complementar expondo a verdade do que a cidade de santana estar vivenciando.1º- senhora prefeita ou prefeitos: nao sei a quem me dirigir,pq sao varios administradores.pergunto-lhes:1º onde estar o convênio com o hospital sao vicente de paula (ceara)que a gestao passada tinha para atender a população de santana?2º- transportes: quem ja viu uma prefeitura disponibilizando apenas 2 veiculos?onde uma moto de serventia para o PM lisostenes transportar a namorada e a outra na garagem do sec. de financias (cleidim).3º-Educação: kkkkk essa que ta bagunçada! ate seus proprios eleitores estao tirando seus filhos da referida escola do municipio da qual ALGUNS dos professores nao sao capacitados e nem atualizados com os referidos conteudos aplicados nos concursos(VESTIBULARES).4º-é uma vergonha a realização da festa do Co- padroeiro Sto.Expedito onde as 9 noites permaneceram sem energia.Lembrando tbm que na primeira noite dstinada aos Expeditos e Expeditas tendo como responsavel ALDECI MANGUEIRA,a atual prefeita e sua equipe levando pelo lado politico nao permitiram a chegada do carro de som no horario propicio(SO PORQUE ERA A NOITE DE ALDECI).5º-Vereadores: Mardon Marques(o falador)atigamente morava na ksa do ex-prefeito UMBERTO onde chamava-o de papai e so porque se VENDEU por 30 mil reais e 5 empregos ,hoje vive debaixo da saia de tania e da cueca e nerival sendo um graveto mandado pelos 2.Mardon um alerta pra vc: APROVEITE ESSES 4 ANOS DE BABANÇA PORQUE É SO ISSO QUE VC SABE FAZER E GANHAR OUTRA? KKK NUNCA MAIS AMIGÃO...Junior dOs correios:( novo amigo de mardon) esse é que é LAMBAIA!ficou pra la e pra cá,5 mil vai 5 mil vem... a cara dele so parece com 5 mil aí aí...Enfim, a cidade de santana está em uma verdadeira BADERNA ... Mais é isso ai caros leitores "É bem melhor conter a revolta, contar os dias e esperar a volta". um abraço e ate mais...
20 de Abril de 2009 08:04
MangueiraII disse...
Valeu prefeita o povo so vota se for assim no sofrimento com certeza ta eleita em 2012 " O povo gosta de sofrer".
20 de Abril de 2009 10:30
maria disse...
caros eleitores votei nessas pessoas e me enganei,lutei e fui forte,sou bobre,preciso de um emprego tenho filhos,na epoca da politica me prometeram um emprego e ate hoje nao me deram,quando passa finge que nao conhe.quando vai atras de pedi algo nao se sabe a quem procurar pois sao tantos prefeitos.a prefeita mesmo e simples,pois a frefeitura as prefeitas mesmo e samia que mais parece um travesti pintada e a outra nerivania so conhe os pobres em epoca de eleiçao;tambem os empregos so deu pro inacios se voce o sobrenome de inacio vc ganha;eles nao penssa em ningue.mas quatro anos passa rapido ai voces coloca o rabinho entre as pernas e vao pedi votos novamente.pois a familia inacio e grande pra eleger voces novamente.o nome do marido da prefeita e(to vendo;)so e o que ele sabe diser.eta que e prefeita pra todos os gosto;tem na creche(cida)noposto(vanda)e naprefeitura (samia;nerivania)fora os homes.os oculos escuros so deu pra elas;quado sai de casa e tudo parece mais umas vacas encaretadas.

7 comentários:

Alberto santana disse...

Alberto:
De acordo com os comentarios aqui citados,irei apenas complementar expondo a verdade do que a cidade de santana estar vivenciando.
1º- senhora prefeita ou prefeitos: nao sei a quem me dirigir,pq sao varios administradores.
pergunto-lhes:1º onde estar o convênio com o hospital sao vicente de paula (ceara)que a gestao passada tinha para atender a população de santana?
2º- transportes: quem ja viu uma prefeitura disponibilizando apenas 2 veiculos?onde uma moto de serventia para o PM lisostenes transportar a namorada e a outra na garagem do sec. de financias (cleidim).
3º-Educação: kkkkk essa que ta bagunçada! ate seus proprios eleitores estao tirando seus filhos da referida escola do municipio da qual ALGUNS dos professores nao sao capacitados e nem atualizados com os referidos conteudos aplicados nos concursos(VESTIBULARES).
4º-é uma vergonha a realização da festa do Co- padroeiro Sto.Expedito onde as 9 noites permaneceram sem energia.Lembrando tbm que na primeira noite dstinada aos Expeditos e Expeditas tendo como responsavel ALDECI MANGUEIRA,a atual prefeita e sua equipe levando pelo lado politico nao permitiram a chegada do carro de som no horario propicio(SO PORQUE ERA A NOITE DE ALDECI).
5º-Vereadores: Mardon Marques(o falador)atigamente morava na ksa do ex-prefeito UMBERTO onde chamava-o de papai e so porque se VENDEU por 30 mil reais e 5 empregos ,hoje vive debaixo da saia de tania e da cueca e nerival sendo um graveto mandado pelos 2.
Mardon um alerta pra vc: APROVEITE ESSES 4 ANOS DE BABANÇA PORQUE É SO ISSO QUE VC SABE FAZER E GANHAR OUTRA? KKK NUNCA MAIS AMIGÃO...
Junior dOs correios:( novo amigo de mardon) esse é que é LAMBAIA!
ficou pra la e pra cá,5 mil vai 5 mil vem... a cara dele so parece com 5 mil aí aí...
Enfim, a cidade de santana está em uma verdadeira BADERNA ...Mais é isso ai caros leitores "É bem melhor conter a revolta, contar os dias e esperar a volta". um abraço e ate mais...

MangueiraII disse...

Valeu prefeita o povo so vota se for assim no sofrimento com certeza ta eleita em 2012 " O povo gosta de sofrer".

maria disse...

caros eleitores votei nessas pessoas e me enganei,lutei e fui forte,sou bobre,preciso de um emprego tenho filhos,na epoca da politica me prometeram um emprego e ate hoje nao me deram,quando passa finge que nao conhe.quando vai atras de pedi algo nao se sabe a quem procurar pois sao tantos prefeitos.a prefeita mesmo e simples,pois a frefeitura as prefeitas mesmo e samia que mais parece um travesti pintada e a outra nerivania so conhe os pobres em epoca de eleiçao;tambem os empregos so deu pro inacios se voce o sobrenome de inacio vc ganha;eles nao penssa em ningue.mas quatro anos passa rapido ai voces coloca o rabinho entre as pernas e vao pedi votos novamente.pois a familia inacio e grande pra eleger voces novamente.o nome do marido da prefeita e(to vendo;)so e o que ele sabe diser.eta que e prefeita pra todos os gosto;tem na creche(cida)noposto(vanda)e naprefeitura (samia;nerivania)fora os homes.os oculos escuros so deu pra elas;quado sai de casa e tudo parece mais umas vacas encaretadas.

maria disse...

caros eleitores votei nessas pessoas e me enganei,lutei e fui forte,sou bobre,preciso de um emprego tenho filhos,na epoca da politica me prometeram um emprego e ate hoje nao me deram,quando passa finge que nao conhe.quando vai atras de pedi algo nao se sabe a quem procurar pois sao tantos prefeitos.a prefeita mesmo e simples,pois a frefeitura as prefeitas mesmo e samia que mais parece um travesti pintada e a outra nerivania so conhe os pobres em epoca de eleiçao;tambem os empregos so deu pro inacios se voce o sobrenome de inacio vc ganha;eles nao penssa em ningue.mas quatro anos passa rapido ai voces coloca o rabinho entre as pernas e vao pedi votos novamente.pois a familia inacio e grande pra eleger voces novamente.o nome do marido da prefeita e(to vendo;)so e o que ele sabe diser.eta que e prefeita pra todos os gosto;tem na creche(cida)noposto(vanda)e naprefeitura (samia;nerivania)fora os homes.os oculos escuros so deu pra elas;quado sai de casa e tudo parece mais umas vacas encaretadas.

Lindeilton Leite disse...

Ricardo por favor veja meu blog lindeiltonleite.blogspot.com

blog do lindeilton disse...

lindeiltonleite.blogspot.com

Roberto Ferraz disse...

Ola Amigos (as)!
Boa noite a todos que navegam por este blog, quero aqui postar também a minha indignação a respeito de uns comentários que foram direcionados a minha pessoa, não diretamente a Roberto Ferraz, mas tratando-se, do diretor e locutor da Santana FM dar no mesmo, foi pessoal.
Não estou aqui pra criticar ninguém nem muito menos rebater acusação,mas pra me espressar um pouco a respeito do assunto,vejo que ta bem acalorada a discurssão dos internautas.
Primeiro: a radio Santana FM não divulga só enterro ou convite missas,(mas também fazemos isso sempre que preciso) mas leva ao ouvinte uma boa musica,entretenimento,e a descontração pra o ouvinte que é a razão maior de nossa existência.
Segundo: a radio Santana FM é uma radio livre e comunitária que trabalha junto e pra comunidade de um modo geral,divulgando em sua programação o que a de interesse do ouvintes,e não difamando ou denegrindo a imagem ninguém,nem de partido A ou partido B.nos mantemos sempre de maneira imparcial quanto a essa questão.
Terceiro: não temos programas jornalísticos, nem repórter investigativo pra essa finalidade que estão querendo que a rádio faça.
Quarto: graças a deus gozo de muitas amizades em Santana, com pessoas de todas as classes sociais, todas as raças, todas as religiões e todos os seguimentos políticos. Por isso sou visto sempre de conversas com todos os meus amigos, não tenho motivos pra conversar escondido com ninguém.
Quinto: é bem verdade que fui visto conversando com pessoas que são ligadas a administração no dia da festa,mas,se observarem melhor,verão que converso com eles quase que todos os dias,sempre que nos encontramos,pois somos amigos ,e nem só do esposo da senhora prefeita e do seu irmão,que são meus amigos de infância e dos tempos de escola,mas de todos que lá estão,inclusive da prefeita que nunca tive nenhum tipo de problema e sempre fomos bons amigos.e não tenho picuinhas políticas com ninguém,até porque não sou político,e sim um simples eleitor,que como todos os demais tiveram o direito democrático de escolher o seu candidato e assim fiz,sou livre pra fazer a minha escolha.
Sexto: é verdade que fui e sou muito ligado a administração anterior, tenho um laço de afinidades e amizades muito grande a todos do grupo de oposição, mas isso não impede que eu seja amigo pessoal das pessoas do grupo da situação.também é verdade que nem falei e nem falo de mal do gestor passado,pois eu não tive motivo pra falar de mal de nenhum deles como também não tenho motivos pra falar mal da atual.

Sétimo: sobre o meu envolvimento com a festa,é de conhecimento de todos que eu há mais de cinco anos trabalho com divulgação,contratação e intermediação de bandas,mas ai é uma questão de tentar faturar o meu,pois como alguém no seu comentário reconheceu,tenho uma esposa e duas filhas pra cuidar.

Oitavo: não sou comprado por migalhas, pois isso só acontece com gatos que ficam em baixo da mesa e porcos no chiqueiro, esses sim, vivem de migalhas.

Nono: acusam-me de não defender alguns funcionários,mas como eu iria fazer isso se não sou advogado?Esta se sentindo ameaçado procure os seus direitos na justiça, pois se eu podesse defender emprego, teria defendido o meu.(modo de falar)
Décimo: a respeito de estar sendo pago pra não falar (ficar calado),ai meu amigo se enganou completamente,pois vi que você não entende o que é ser locutor,pois ganhamos dinheiro falando,a nossa voz é nossa ferramenta de trabalho.OU SEJA:”LOCUTOR GANHA DINHEIRO PRA FALAR E NÃO PRA CALAR.”

pois amigos,era isso que eu tinha a comentar,e dizer que sou um cidadão e a democracia me deu o meu direito de escolha,por isso escolhi, e assim como eleitor tive o meu lado,como profissional tenho a minha profissão e o meu trabalho,e como ser humano tenho minhas amizades com muita gente,políticos e não políticos,por isso sou feliz.
Um abraço em todos os santanenses e estarei tocando muita musica e anunciando os avisos que lá chegue,pois é minha missão e meu dever,seja missa,enterro,festa ou outro qualquer,a Santana FM é assim,IMPARCIAL a certos assuntos,e muito firme e forte no que diz respeito a profissionalismo,continuaremos juntos nas ondas do radio.
NÃO TENHO PROGRAMA JORNALISTICO E NEM SOU REPORTER INVESTIGATIVO,sou um animador de programa,é isso que sei faze.

Ass.: Roberto Ferraz,diretor e locutor da 104 FM.