Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Padre Djacy Brasileiro envia NOTA pedindo perdão ao Governador Cássio Cunha Lima

Em julho de 2007 o governador Cássio Cunha Lima entregava na cidade de Santa Cruz a adutora tão pedida e clamada pela população sob a liderança do pároco local, Padre Djacy Brasileiro. Milhares de pessoas festejaram em praça pública a inauguração da obra, no valor de mais de R$ 1 milhão e com mais de 10 quilômetros de extensão, um sonho acalentado há mais de 30 anos por àquela gente. A obra foi uma promessa de campanha do governador e foi comemorada efusivamente pelo Pe. Djacy, histórico batalhador da adutora, que abençoou-a.
Pois bem, em matéria publicada pelo Portal Progresso.com, desde a semana passada quando saiu em defesa do senador Maranhão, dizendo estar pronto para dar a extrema-unção dos enfermos, um dos sete sacramentos da Igreja Católica, ao Governo Cássio Cunha Lima, o Pe. Djacy tem sido alvo de críticas e zombarias em todo o alto sertão paraibano.
Considerado “um padre que luta pelos interesses de todos”, o vigário se empolgou em entrevista ao Sistema Correio (foi contra Cássio o sistema tá lá), na quinta (28), de propriedade do suplente de senador Roberto Cavalcanti, e soltou uma pérola que tem rendido criticas e virou motivo de chacota, ridicularizando a “unção dos doentes com um óleo próprio, o óleo dos enfermos, e que constitui um dos sete sacramentos da Igreja católica; unção dos enfermos, sacramento dos enfermos”.
Disse o padre em nota: “Bom, coloco-me à disposiçao para dar a extrema-unção ao Governo atual, que se agoniza no seu "leito de morte". Amém, amém! Aleluia, aleluia! Vá com Deus! Vá com Deus! Estou aqui. Se precisar só é me chamar e irei com todo prazer da vida dar a extrema unção, repito.”
Após ver a nota publicada no Portal Correio, o presidente da Câmara de Sousa, Aldeone Abrantes, lamentou a postura o Padre Djacy Brasileiro. Para Aldeone “foi uma declaração profundamente infeliz, oportunista e garapeira, porque estava vendo um governador saindo e estava logicamente querendo abraçar o prestígio do governador que estava chegando. Eu respeito a Igreja, respeito o padre, mas sou cristão e tenho direito de me resignar diante de uma postura tão indelicada, extemporânea e oportunista”, disse.
Nesta segunda (01) Pe. Djacy Brasileiro enviou NOTA pedindo perdão ao Governador Cássio Cunha Lima. Confira abaixo:
Neste tempo litúrgico do advento-tempo de perdão, de reconciliação e de renovação interior-como cristão e padre católico, quero humildemente, pedir perdão ao Governo do Estado e aos milhares de paraibanos pela infeliz colocação consignada numa nota enviada à imprensa paraibana, direcionada ao Governo da Paraíba.
Sinto-me, como cristão, arrependido pela atitude anti-ética e extremamente incompatível com o mandamento maior do Evangelho: “amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.” Quando editava a nota endereçada ao Governo atual da Paraíba, infelizmente, não usei da maturidade para medir as reais conseqüências. Fui levado pela emoção do momento. Por conta disso, meu coração tem sofrido. Tenho vivido momentos de angústias, de dor. Até por que, essas atitudes não fazem parte do meu feitio.
Essa minha atitude de incoerência cristã foi motivo de revolta, de indignação, de constrangimento. Por isso, mais uma vez, suplico ao Senhor Governador e a Paraíba seu perdão. Que todos tenham misericórdia das minhas fraquezas.
Que o Deus da misericórdia nos abençoe e nos faça, através do perdão, da reconciliação, crescer na vivência concreta do amor e assim, fazer o Reino de Deus tornar-se uma realidade concreta e existencial no hoje da nossa história.
A todos o ósculo da paz, e o desejo sincero de uma feliz preparação para o Natal do Senhor. E quanto a mim, continuarei firme e forte na minha missão profética de defender, incondicionalmente, meus irmãos, que gritam pungentemente por vida, por justiça social, por dignidade.

Santa Cruz, 01 de dezembro de 2008.
Padre Djacy Brasileiro

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...

De uma forma geral, padre quando se mete em política sempre fala bobagem.