
Pois bem, caros leitores, de cara Virgulino se deparou com o tema 'barganha' logo na primeira indagação, haja, vista que na maioria das candidaturas tidas como terceira via em Itaporanga nunca chegaram na metade da campanha, sempre seus protagonistas desistiam devido à negociatas e barganhas políticas feitas com os grupos dominantes. "Sou uma pessoa muito simples mas tenho um costume, uma educação e uma convivência familiar rígida. Jamais chegaria a lançar uma candidatura para fazer uma coisa dessas...", disse ao arrematar brilhantemente: "Não dou valor à questões financeiras... Jamais usarei dessa artimanha".
Cláudio Nepomuceno, diretor da emissora, quis saber do pré-candidato qual sua opinião quanto à possíveis conversações que vierem a ocorrer com os demais pré-candidatos do PMDB, PTB, PSDB.. "Todos eles (Djaci, Porcino, Audiberg...) serão bem aceitos desde que venham a assumir o nosso plano de governo e que nos deixe governar, em caso de vitória, sem negociatas nem acordos escondidos", declarou. E completou: "Se eles deixarem agente governar sem negociatas as portas do nosso grupo estarão abertas para os grandes partidos. Mas deixamos claro que nossa preferência é a parceira firmada com os pequenos partidos". Virgulino Leite disse, ainda, que o povo de Itaporanga merece respeito da classe política que domina a cidade há pelos menos 30 anos que não garante saúde, educação e infra-estrutura de qualidade. "Vamos cobrar na esfera estadual uma melhor atenção ao Hospital Distrital de Itaporanga. Este hospital não pode ser usado como cabide de emprego...".

Durante a entrevista o prefeitável foi bastante elogiado pela sua desemvoltura e equilibrio nas pontuações abordadas pelos entrevistadores. No entanto, os ouvintes fizeram parte do momento e não economizaram nas palavras elogiosas em direção ao agropecuarista: "Esse jovem é a revelação da política em Itaporanga, juntamente com o grupo que lhe acompanha. Homem originário direto do povo do qual entende como ninguém suas aspirações e seus anseios (...) Aproveito a oportunidade para pedir que olhe pelo homem do campo, pelas famílias carentes de nossa cidade (...) E quero dizer que o povo de Itaporanga já está cansado da maneira como é tratado pelos políticos que estão aí (...) Virgulino vá em frente firme e forte que você tem e terá apoio popular", disse o professor João Pereira.
Sem titubelar ele enfatizou que era "um homem do campo, da roça, conhecedor dos problemas que é enfrentado no dia-a-dia e, por isso, iremos ter um carinho especial para com as famílias da zona rural de nossa cidade", disse em agradecimento a participação do professor. Em outro momento o jornalista e escritor Paulo Conserva pontuou o fato histórico que a entrevista de Virgulino representava para a cidade de Itaporanga: "É um fato histórico, meu caro Cláudio, essa oportunidade de destinar a Itaporanga a fala , o pensamento e a opinião de um postulando ao cargo de prefeito por um partido de momentos marcantes na história deste país: o PCB", falou o escritou.

O agropecuarista foi indagado pelos entrevistadores quanto ao apoio da família e como ela recebeu o anúncio da sua intenção em sair candidato a prefeito. "No início ficaram surpresos mas foram compreendendo que temos nossa responsabilidade como cidadão que quer dar sua contribuição para engrandecimento da cidade. Por isso, tenho o forte e importante apoio de toda a minha família para me ajudar nessa empreitada e caminhar comigo nessa luta que será importante e que vai de encontro aos anseios da população. Porque o povo quer e acredita!", disse. Virgulino evidenciou, ainda, que tentará formar uma ampla aliança com os seguintes partidos: PTN, PV, PT, PSB, PP, PR, PCdoB... "Buscarei conversar inclusive com Sérgio Modesto e Neto Ferreira, que já lançaram seus nomes, assim como eu".
Em relação a estruturação financeira que sempre apresentam os candidatos chamados de 'tubarões' da política partidária, o prefeitável Virgulino Leite enfatizou que "o bom candidato é aquele que enfrenta os tubarões ... e nós estamos preparados para enfrentá-los porque teremos um plano de governo que está á altura do povo de Itaporanga. Vamos deixar o dinheiro do povo para ser investido em ações destinada à comunidade. Portanto, o PCB vai ter toda estrutura que a Justiça Eleitoral nos permitir", disse. Na mesma ponderação ele fez questão de evidenciar a vigilância que fará contra os atos proibidos pela Justiça Eleitoral: "Vamos fiscalizar dia e noite e denunciar qualquer desmando que vier acontecer durante a campanha eleitoral que configure com uma ilicitude. Seremos um parceiro da Justiça Eleitoral e do Ministério Público", concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário