Dois cargos de chefia na estrutura administrativa estadual, sediada em Itaporanga, estão na ponta do lápis para sofre mudança. Trata-se das gerências do Projeto Cooperar e do Escritório Regional da Suplan. Não se sabe ao certo, ainda, o que teria motivado o PMDB de Itaporanga fazer tal troca, já que ambos os diretores são 'fiés' escudeiros dos peemedebistas locais, mas as respectivas portarias estão no forno, prontinha pra sair.
Segundo informações chegadas ao blog o ex-executivo de banco (CEF) Walter Mendes (foto), mais conhecido como Walter da Caixa, será exonerado da Gerência Regional do Projeto Cooperar, sediada em Itaporanga. A nomeação de Walter, feita em julho do ano passado, foi uma indicação do ex-vereador Toim da Loja (PMDB). O novo gerente do Projeto Cooperar será o professor Josias Tolentino, e-secretário municipal da Educação, irmão do vereador Lula da Farmácia (PSDC).
O engenheiro Fernando Vieira Araújo também deve ser exonerado da Chefia do Escritório Regional da Suplan, cargo para o qual foi nomeado ano passado. Seu substituto ainda não está definido mas há forte possibilidade de ser o também engenheiro José Iramá de Lacerda, indicação do ex-prefeito de Pedra Branca Antônio Bastos (PMDB) via Expedito Leite (PMDB), pré-candidato a deputado estadual, e por tabela deputado Wilson Santiago (PMDB). Iramá comandou a Suplan durante os governos Cássio I e II, mas com o rompimento de Bastos com os cassistas ele deve retornar para o cargo de onde fora exonerado quando Maranhão assumiu.
Casado com a odontóloga Suellen Mendes (presidente da Aspumi), Fernando Vieira é genro de Walter da Caixa que é marido de Tia Call, professora e proprietária do Colégio Monteiro Lobato.
Um comentário:
A politica de itaporanga virou uma cachorrada porque quem manda são os acerssores de porcino e não sabe o que deve fazer troca as pessoa certas por pessoas duvidosas.
Postar um comentário