
O treinador manteve a base que vinha utilizando nas últimas partidas, mas surpreendeu ao deixar o atacante Adriano, do Flamengo, fora da lista. Para o lugar do Imperador, foi chamado Grafite, artilheiro da temporada 2008/09 do Alemão pelo Wolfsburg. Outra surpresa foi a convocação de três goleiros "estrangeiros". Victor, do Grêmio, era favorito para uma das vagas, mas foi preterido por Gomes (Tottenham-ING) e Doni, reserva da Roma-ITA. Júlio César, da Inter de Milão, já era nome certo.
Dunga ignorou ainda a pressão popular por Paulo Henrique Ganso e Neymar, destaques do Santos que foi campeão paulista. O meia-atacante Ronaldinho, do Milan, também ficou de fora. Outros sete atletas serão chamados para compor uma espécie de lista de espera para o Mundial. Os nomes desses suplentes serão revelados ainda hoje.
Cinco vezes campeão mundial, o Brasil busca na África do Sul o hexacampeonato. O sexto título deixaria o país com folga de dois troféus para a Itália, tetra, que é a segunda maior vencedora da história.
Veja a lista de convocados do Brasil para a Copa:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA), Doni (Roma-ITA) e Gomes (Tottenham-ING)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Inter de Milão-ITA), Michel Bastos (Lyon-FRA) e Gilberto (Cruzeiro)
Zagueiros
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Meias
Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Josué (Wolfsburg-ALE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Kleberson (Flamengo), Ramires (Benfica-POR), Elano (Galatasaray-TUR), Júlio Baptista (Roma-ITA) e Kaká (Real Madrid-ESP)
Atacantes
Atacantes
Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP), Luis Fabiano (Sevilla-ESP) e Grafite (Wolfsburg-ALE)

FolhaOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário