Reynollds Augusto
Todos nós somos espíritos que volvemos à Terra para cumprirmos mais uma tapa de nossas vidas rumo à perfeição relativa. É esse o objetivo maior de todo ser vivente e nunca “morrente”, pois o que se vai para se transformar é o corpo que é instrumental e o espírito, individualidade pensante, se liberta voltando ao mundo espiritual, a nossa verdadeira casa. É de etapa em etapa que somos impulsionados à busca da luz. É de etapa em etapa que somos direcionados à evolução, pois “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá, segundo o mestre Jesus.
No planeta Terra nós somos alçados ao meio próprio que servirá de base para nossas construções e não é por acaso que nascemos em Itaporanga e que temos compromissos afetivos com esse torrão. Duvido que qualquer filho de Itaporanga consiga esquecer essa majestade onde quer que esteja e não recorde com freqüência dos momentos da infância, da juventude no tempo que não volta mais nesta terra de encantos. Duvido que quando somos chamados à luta, para o seu aperfeiçoamento, todos nós não estejamos unidos e defendendo com ardor o que nos é de direito e importante para a sua evolução. Mesmo que o que precisou "se ir", deixou o seu coração aqui e aqueles que resolveram enfrentar as intempéries do momento e ficaram, lutam pelo aperfeiçoamento da nossa querida Pedra Bonita. Lutam pela evolução do Vale do Pianco.
Ontem no Centro Espírita Jesus de Nazaret depois de um documentário preparado pelo companheiro OTONIEL da cidade de Patos, sobre o incansável homem do bem Chico Xavier, conversei com satisfação com outro incansável e itaporanguense, o nosso amigo TITICO PEDRO. Aquele que acendeu o pavio estimulou as mentes pensantes de nossa terra a saírem em busca do que realmente interessa prioritariamente, o campus de Itaporanga da UFCG! Ele me disse que não podemos deixar essa “fogueira” se apagar, pois senão vira brasa e o povo precisa estar desperto para a vitória e que a nossa próxima batalha é realmente fazermos concreto a discussão do Campus de Itaporanga em sessão itinerante da Assembléia aqui em Itaporanga. Vamos lembrar aos nossos deputados desse compromisso firmado, pois eles esquecem tudo tão rápido. Vamos estimular todos aqueles que estiveram aqui pessoalmente ou representados que a “guerra” só estará ganha quando vir o edital com o primeiro vestibular para o campus de Itaporanga. Sonho com isso e este é um sonho coletivo que acalenta a nossa alma e nossos filhos não precisarão “fugir” desta terra abençoada para estudar fora e fomentar apreensões nos pais. Eles podem profissionalmente por aqui encontrar um lugar ao sol e crescer com a nossa terra.
Aliás identifico um fenômeno salutar para todos nós, os nossos irmãos que precisaram sair para estudar fora, estão caindo em si e voltando para exercerem as suas profissões aqui mesmo. São médicos com clínicas e consultórios, advogados com escritórios, contabilistas... todos felizes por terem voltado. É um fenômeno importante.
Mas a batalha próxima está por vir e essa será uma etapa importante na subida dessa escada que nos levará ao cume da libertação educacional. Não deixe a fogueira apagar.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário