Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Em seu último compromisso à frente do DNIT-PB Expedito Leite entrega restauração total da BR-361

Na manhã desta segunda-feira (29) a Superintendência do DNIT na Paraíba, na pessoa do itaporanguense Expedito Leite, realizou uma solenidade para entrega da recuperação/restauração de toda extensão da BR-361, entre os municípios de Patos e Itaporanga. A solenidade, último compromisso de Expedito à frente do órgão federal, aconteceu às 10h na Av. Dep. Soares Madruga, centro da cidade. Esta semana Expedito se desincompatibiliza do cargo.
Na oportunidade, Expedito anunciou sua postulação ao cargo de deputado estadual, que estará disputando nas eleições vindouras pelo PMDB, contando com o apoio do governador José Maranhão e do deputado federal Wilson Santiago, seu padrinho político. Reconhecido pelo DNIT de Brasília como um dos melhores dirigentes do órgão no País, Expedito Leite transformou a malha viária da Paraíba, durante o período em que esteve à frente do órgão no estado, numa das melhores e mais conservadas do Brasil. Por isso, ele afirmara que deixava a direção do DNIT-PB com o sentimento de dever cumprido.
Marcaram presença na solenidade, dentre diversos engenheiro e autoridades: o prefeito de Itaporanga Dr. Djaci Brasileiro, o ex-interventor do município Murilo Bernardo, Jornalista Manuel Raposo (Diretor da Rádio Tabajara e da revista Tribuna), Petronila Neves (Diretora do Colégio Diocesano), venerável Fábio Galdino (Loja Maçônica Eddeus Feitosa), Tenente Coronel Luciano Pires, Roberta Pereira (presidente do Conselho Tutelar e Delegada Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Antônio Leite (Pedra Branca), vereador Roberto (Pedra Branca), entre outros.Durante sua fala o prefeito Dr. Djaci Brasileiro enalteceu o trabalho que Expedito desempenhou à frente do DNIT-PB, mostrando-se um verdadeiro guerreiro que com muita competência fez das rodovias paraibanas as mais conservadas do Nordeste. Para o prefeito, o DNIT-PB terá marcado em sua história o antes e depois da passagem de um itaporanguense como Expedito Leite pelo seu comando. Expedito se desincompatiliza do cargo, como manda a lesgislação eleitoral, para se candidatar a uma vaga na Assembléia Legislativa, representando o Vale do Piancó. No entanto, ele disse que deixava o cargo mas continuará antenado com relação ao andamentos das obras que deixa em andamento, como a pavimentação da BR-426 (que liga as cidade de Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda) e o alargamento da Ponte sobre o Rio Piancó (na saída de Piancó, sentido Itaporanga).Expedito Leite abraçando (parte) Família Pereira/Pinto: o editor, dona Dalvinha (matriarca), Rose e o professor João. Expedito Leite, Professor João e o prefeito Dr. Djaci BrasileiroAo término da solenidade foi servido um lanche as autoridades e populares presentesA BR-361 foi recuperada em toda sua extensão e nos trechos que passam dentro de Itaporanga, além de melhorar a trafegabilidade, a segurança, ainda embelezam as principais avenidas e corredores.A população de Itaporanga festejou bastante a colocação de vários "redutores" de velocidade, principalmente, nas faixas de pedestres para dar mais segurança na passagem dos mesmos.

Nenhum comentário: