Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Professor Francisco de Assis Melo lançou esta noite em Itaporanga o livro "Moleques do Palma"

Foi lançado na noite desta sexta-feira (26), nas dependências da Câmara Municipal de Itaporanga, o livro: "Moleques do Palma", do professor e agora escritor Francisco de Assis Melo. Rodeado de amigos, o professor teve seu livro apresentado ao público pelo advogado Paulo César Conserva que contou um pouco da história do autor, contidas no prefácio do jornalista e também escritor Paulo Conserva.
Natural de Remígio-PB, o professor Assis Melo tem laços em Itaporanga, onde fez grandes amigos e demonstra muita satisfação em mantê-los até os dias atuais. É casado com a professora Lúcia Melo, com quem teve três filhas: Carla (Advogada), Cristina e Raíssa.
Sua história em Itaporanga remonta aos idos do início da década de oitenta, quando veio a serviço do PAPP (Programa de Apoio ao Pequeno Produtor), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura. Aqui foi professor da disciplina de Inglês e sua esposa de Português, ambos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Adalgisa Teódulo da Fonseca". Professor Assis Melo integrou ainda, o Lions Clube de Itaporanga.
"Moleques do Palma" é uma coletânea de textos escritos em sua maioria quando o autor morava no Sertão. Embora retrate cenários e personagens, o autor mescla-os inclusive com alguns personagens fictícios, todos no contexto de uma típica cidade de contornos sempre semelhantes a sua terra.O autor nasceu no município de Areia-PB mas ainda criança foi morar em Remígio-PB, onde obteve o título de Cidadão Remigense. Graduado em Agronomia e Letras, com Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Rural pela FDRH/PUC-RS e em Cooperativismo pela UFRPE, atuou em várias regiões do Estado, sempre como Agrônomo e Professor da rede estadual de ensino. Na década de noventa, já residindo em João Pessoa, funda, junto com outros colegas, uma Cooperativa de Trabalho, a Holos. Percorreu grande parte do interior do Nordeste ministrando cursos e proferindo palestras, geralmente destinadas a agricultores organizados em associações ou cooperativas. Sempre colaborou com jornais, principalmente alternativos, publicados em Remígio e Areia. E foi a partir dessa experiência que decidiu reunir os textos publicados em "Moleques do Palma".Professora Lúcia, professor Assis Melo e as filhas Cristina e Raíssa abraçando o professor JoãoProfessor Assis Melo entrega obra ao editor, após autógrafo e dedicatóriaProfessor Francisco de Assis Melo autografou livro para muitos amigos, dentre os quais, o também escritor Demir Cabral, Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Itaporanga.

Nenhum comentário: