Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 21 de março de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Para ser um verdadeiro iluminado, temos que olhar para a escuridão com os olhos bem abertos. A comunhão com Deus é a fonte certa de bênçãos e felicidade. Jesus ofereceu a própria vida justamente para ser o nosso mediador.
Na morte de Cristo nós morremos para o nosso “velho homem” e na ressurreição nos ressurgimos para uma nova vida, para sermos novas criaturas. O velho homem já não vive mais, mas é Cristo que vive em nós. Essa nova vida é efetuada agora pela fé em Cristo e naquilo que Cristo fez por nós.
O encontro com Deus nos transforma radicalmente, e para sempre a nossa vida, ele nos dá vida eterna, vida sem fim. O que nos importa a partir de agora é Cristo, sua palavra, sua cruz, sua ressurreição, sua vontade.
Fomos crucificados com Cristo. Assim, já não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Precisamos voltar a viver pela fé em Jesus e não pelos impulsos de nossa natureza caída ou atraído pelo fascínio de uma cultura que nega a cruz de Cristo.
Não perca Jesus de vista, siga os passos do Mestre. Ouça seu coração. Geralmente é ali que Deus fala. Não faça nada que cause danos à sua consciência. Ao se olhar no espelho ao amanhecer, lembre que com o sol chega também a misericórdia de Deus, a oportunidade de começar tudo de novo.
É a alegria do coração que dá a beleza do rosto, que dá alegria ao coração, deixe Jesus morar em seu coração e seja feliz. Ser cristão verdadeiro, envolve uma total entrega da vida a Deus. Total abnegação “se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo”, disse Jesus.
Tomar a cruz e seguir a Jesus significa seguir o mesmo caminho em que ele trilhou, entregando a sua vida no calvário. O caminho da cruz não parou no calvário, não terminou no sepulcro, mas prosseguiu até que eles ressurgisse dentre os mortos.
Devemos ter consciência de que a vida é mais do que fazer com que as coisas andem de nosso jeito – é ter esperança mesmo diante do sofrimento. É ser sábio no exercício da liberdade que Deus nos devolve, vivendo uma vida digna e que glorifique o Senhor Deus.
Que você tenha uma vida maravilhosa, espetacular, abençoada, servindo ao todo poderoso Deus.
Para sempre Deus te abençoe.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: