Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Secretário de Planejamento de Bonito de Santa Fé sofre emboscada e é assassinado com tiro de 12; O Principal suspeito já está detido

O secretário de Planejamento da Cidade de Bonito de Santa Fé, José Helito Ramalho, 58 anos, conhecido como "Barroso" foi vítima de uma embocada na noite deste domingo (21), quando foi assassinado com tiro de espingarda calibre 12 no momento em que chegava ao seu sítio “Santana” na zona rural do município. O tiro atingiu a vítima pelas costas e pode ser atribuído a desavença política. Barroso era cunhado da prefeita Alderi Caju (PMDB). A prefeita decretou luto oficial por três dias no município.
O principal suspeito do assassinato do secretário está detido no Pelotão da PM daquela cidade sob forte esquema de segurança. Trata-se do agricultor Renato Leite de Lacerda, que ao saber que estava sendo apontado como autor do crime pediu proteção policial. A detenção do suspeito, segundo o sargento Lacerda, comandante do pelotão local, foi motivada principalmente para resguardar a integridade física de Renato, apontado pelo filho de Heliton, Diogo Oliveira Ramalho, como autor do crime. Ele ainda não foi ouvido pelo delegado local.
O corpo de Heliton Ramalho está sendo velado na residência de uma das filhas, Dinorá Oliveira Ramalho, na rua Dr. Batista Leite, no centro da cidade. A previsão é que o sepultamento ocorra nesta terça-feira (23) pois estão sendo aguardados familiares que residem no Rio de Janeiro e São Paulo. A polícia está investigando a informação de que há cerca de dois meses o agricultor teria detratado a prefeita Alderi Caju provocando revolta do secretário de Planejamento que chegou a discutir com Renato Lacerda.
Heliton que era cunhado da prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi de Oliveira Caju (PMDB)nasceu no di 14 de abril de 1951 naquela cidade do Sertão paraibano e era casado com Maria Ferreira de Oliveira Ramalho. Ele deixou seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens. (com informações do radarsertanejo)

Nenhum comentário: