Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Pe. Djacy: Grito de alerta 2 - A seca já é realidade

Início do mês de abril e inverno nada, para a tristeza, desengano e aflição dos sertanejos. O desespero já toma conta dos homens e mulheres do sertão paraibano. O drama da seca já é uma realidade.
No início do mês de março, lançava o primeiro grito de socorro intitulado: grito de alerta: iminência de seca. Agora, após um mês, lanço, na condição de pastor de um povo sofrido, o segundo grito de socorro a todas às autoridades deste Estado, no sentido de vir, o quanto antes, em socorro dos sertanejos.
O quanto antes, clamo pungentemente, planejem estratégia de socorro ao povo do sertão. Não deixem para socorrê-lo tardiamente. Afinal, quem está sofrendo, não pode esperar para mais tarde. O socorro tem que ser agora, já!
Em contato constante com os homens e mulheres da roça, tenho ouvido palavras que cortam o coração: “padre, se não chover, o que será de nós e de nossos bichinhos (animais). Será um ano de sofrimento para nós, seu padre, pois, alem de não termos colheita, vai faltar água e o sofrimento vai ser grande”.
Meu grito de alerta 2 está lançado com toda força de minha fé cristã..Quem tem ouvido ,ouça-o!

Santa Cruz - PB, 01 de abril de 2010.
Padre Djacy Brasileiro, no sertão, esperando as chuvas que não vêm.

Nenhum comentário: