Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 27 de março de 2010

Governador se reúne com professores e propõe estender reajuste de 5% para 7,86%

Em reunião realizada na manhã deste sábado (27), no Palácio da Redenção, com dirigentes do Sintep e da APLP, o governador José Maranhão (PMDB) apresentou proposta de estender o percentual de de 5% para 7,86% de aumento ao piso salarial dos professores retroativo ao mês de janeiro.
O secretário da Educação Sales Gaudêncio disse que o percentual apresentado pelo governador teve como base o limite sugerido pela AGU. Ele explicou que em dezembro o Ministério da Educação consultou na AGU (Advocacia Geral da União) o referencial para que se pudesse atribuir à regularização do piso nacional dos professores. A proposta será levada para aos professores durante a assembleia regional marcada para a segunda-feira (29) e na terça-feira (30) para a assembleia geral para discutir a suspensão da greve.
Além de Gaudêncio, participaram da reunião os secretários Marcelo Weick (Casa Civil), Antônio Fernandes (Administração), Giucélia Figueiredo (Desenvolvimento Humano), Lena Guimarães (Comunicação) e a deputada Nadja Palitot.

Nenhum comentário: