Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Já vou embora, mas sei que vou voltar", citação em renúncia de Ricardo que deixa a Prefeitura de JP para se candidatar ao Governo do Estado

"Já vou embora, mas sei que vou voltar". Foi citando a música Canção da Despedida, de Geraldo Azevedo e Geraldo Vandré, e debaixo de uma salva de palmas ensurdecedora, que o agora ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) renunciou à Prefeitura de João Pessoa, em solenidade na noite desta quarta-feira (31), na Estação Cabo Branco, cargo que ocupou nos últimos cinco anos e três meses, prometendo ser eleito governador nas eleições estaduais de outubro.
Em seu lugar já foi empossado o então vice-prefeito Luciano Agra (PSB), que agora ocupa a titularidade do posto. Em um longo discurso, ele citou uma série de obras realizadas ao longo deste período e disse que "agora volta a ser um cidadão comum", sem que precisasse passar por "máculas morais ou atropelos administrativos". Segundo Ricardo, o administrador sai, mas fica um legado de desenvolvimento social, econômico, urbano, ambiental, cultural e político. "O poder é efêmero, a construção da cidade não", destacou.
Ricardo Coutinho fez uma detalhada "prestação de contas" sobre os seus anos de governo municipal, sempre sendo interrompido com as palmas das autoridades e dos convidados que lotaram o auditório da Estação. E em pelo menos um momento de seu discurso, mesmo que não tenha citado o seu nome, Ricardo deu uma cutucada no governador José Maranhão (PMDB), seu principal adversário nas eleições estaduais que se aproximam. Ao se referir com o trato aos profissionais da educação, ele disse que não entendia como alguns gestores permitiam que uma greve de professores demorasse tanto.
Tal como o início de seu discurso, Ricardo Coutinho fez no final referências sobre a sua participação no próximo pleito. "O amanhã é um girassol esperando a luz das nossas mãos. Até a vitória companheiros", concluiu, já falando na condição de ex-prefeito e agora de pré-candidato ao Governo da Paraíba. O campinense Luciano Agra (PSB), tomou posse como chefe do executivo municipal com um discurso de unidade, amizade e solidariedade ao ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Ele disse que dava o mais importante passo de sua vida na condição de "parceiro, aprendiz e co-piloto de Ricardo". Prometendo dar continuidade aos projetos que foram deixados em andamento pelo ex-prefeito, Agra disse que vai trabalhar durante todos os dias de seu mandato para fazer de João Pessoa uma cidade ainda melhor. "É inegável o legado de Ricardo Coutinho. Mas temos o compromisso de dar continuidade a este projeto e não deixar desamparado a população que confiou em nós", declarou.
A solenidade foi bem prestigiada contando com a presença de deputados federais e estaduais, do vice governador Luciano Cartaxo, do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, do ex-deputado Ivandro Cunha Lima Cunha Lima, do ex-deputado Carlos Dunga, do deputado federal Rômulo Gouveia, entre outros nomes. (paraiba1)

Nenhum comentário: