Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 29 de março de 2010

O tempo fechou na TV Master: durante entrevista Ricardo Coutinho troca farpas com Gilvan Freire

Já era de se esperar que a coisa não ia dar certo: colocar o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para ser o entrevistado quando entre os entrevistadores está ninguém menos do que o ex-deputado Gilvan Freire (PMDB), que "morria" de paixão pelo 'Mago' e desde o segundo semestre do ano passado passou a "morrer" de amor por Maranhão. Gilvan simplesmente pensava que estava espremendo uma laranja ou extraindo óleo de uma flôr de girassol de tanto prensá-la.
Pois isso aconteceu esta noite durante o programa Conexão Master, levado ao ar pela TV Master e apresentado pelo jornalista Luís Tôrres, tendo ainda na banca de entrevistadores o procurador-jornalista-blogueiro Tião Lucena, o professor Lúcio Flávio e o próprio Gilvan Freire. O clima esquentou quando Gilvan começou a provocar o 'Mago' com relação as dificuldades de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, devido as defecções registradas nos últimos dias.
Ao rebater Gilvan, Ricardo acusou-o de faltar com a verdade e manipular informações com único intuito de desestimular sua candidatura ao Governo para deixar Maranhão sem adversário. O prefeito deu como exemplo a própria derrota de Gilvan para Maranhão nas eleições de 2008: "Estão querendo que 2010 seja que nem 1998, mas eu sou candidato, sim. Estou preparado. Não se atira pedra em árvore que não dá bons frutos", disparou o Mago. Gilvan devolveu dizendo que as duas eleições vencidas por Ricardo (2004 e 2008) tiveram adversários fracos (no caso Ruy Carneiro e João Gonçalves, respectivamente).
"Você combatia Cícero Lucena que estava em um mau momento político. De lá para cá, você enfrentou Ruy Carneiro que não podia lhe questionar muito e depois, João Gonçalves, que estava desapoiado...", disse Gilvan. "Por que Ruy Carneiro não tinha condições de disputar se ele tinha a máquina? Comigo, ninguém tem força, mas com o outro, não. Eu acho que a gente tem direito de torcer por quem bem entender, mas é preciso deixar o povo decidir", reagiu Ricardo Coutinho.
"Você não é obrigado a concordar comigo, mas se achar conveniente, responda, por favor. Você está se antecipando e fazendo uma censura ao que estou lhe perguntando. Sua eleição foi contra um desastre administrativo. Você agora passa a ser questionado por sua efetiva administração. Isso haverá de lhe incomodar, ou então você está subestimando todo mundo. Você, pela primeira vez, vai enfrentar um adversário mais duro", disparou Gilvan.
Gilvan Freire, Luís Tôrres, Lúcio Flávio e Tião Lucena
"Não há dúvida. Quem tem a coragem de gastar R$ 20 milhões em dois meses de publicidade e não consegue construir uma casa... eu não teria estômago para isso. Eleição é assim mesmo. Se essa tese da minha candidatura é tão frágil, se minha candidatura é tão fraca... se fosse mais forte, já tinha gente se enforcando por aí. Porque todas as eleições que eu disputei foram as mais fáceis do mundo", ironizou Ricardo Coutinho.
Finalmente, o prefeito confirmou que deixa a administração municipal nesta quarta-feira (31) e prometeu responder com processo judicial ao prometido ataque à sua gestão que deve ser feito pelo ex-secretário de Administração da Prefeitura, Francisco Barreto. À tarde, ele prometeu apresentar provas de crimes na gestão socialista de João Pessoa:
"A qualquer mentira, eu responderei não apenas com a verdade, mas a qualquer calúnia, que é crime previsto em lei, responderei com a devida provocação jurídica. Disputei a eleição de 2008 e até hoje estou esperando por esses documentos. Eu queria muito saber onde eles estão. Tem gente que fica dizendo isso atrás de uma página de jornal, de entrevistado em algum canto...", concluiu. (Parlamentopb)

Nenhum comentário: