Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 26 de março de 2010

UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

LUZIA DA SILVA
APELO - 8ª PARTE - UFCG CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ!
A região do Vale do Sabugi ainda é a região mais sólida no contexto estadual. Me recordo que Santa Luzia, cidade polo dessa região, próxima a Patos consegue manter a hegemonia da família BENTO DE MORAIS. Me recordo que o saudoso Inácio Bento de Morais, pai do Senador Efraim Morais e, por conseguinte avô do Efraim Filho e tio do Ex-Deputado e atual Prefeito daquela cidade, Ademir Morais. O que há com essa família? Lidença não se compra, se conquista, obviamente.
Pois bem. Inácio Bento ainda no início da década de 70, do século passado, o conhecí já Deputado Estadual. Com a sua partida para o outro plano, sucedeu-lhe o seu filho Efraim Morais que exerceu o mandato de Deputado Estadual por algumas legislaturas chegando ao posto de 1º Secretário da Mesa, o mais importante depois da Presidência. Daí partiu para o posto imediatamente maior, o de Deputado Federal. Na Câmara, por alguns mandatos, também chegou à Primeira Secretaria, numa disputa que sua vitória tornou-se surpresa para os Parlamentares da época. Na Câmara chegou a Presidência num mandato tampão o suficiente para empossar o Presidente Lula no seu primeiro mandato, cuja solenidade que presidiu já era Senador eleito pela Paraíba. Lembrando que o Senador Efraim sempre consegue proezas nas suas disputas. Na campanha para o Senado Federal as pesquisas apontavam como favoritos os candidatos de então Zé Maranhão e Wilson Braga, apontados como favoritos, disparadamente. A eleição aconteceu e surpreendetemente o Senador Efraim Morais foi vitorioso. No Senado conseguiu também a Primeira Secretaria do Senado. Lembrando mais uma vez que o Cargo de 1º Secretário nas Casas Legislativas equivale a segunda força, é a mais importante. O seu mandato teve como destaque a Presidência que assumiu a CPI MISTA DO CONGRESSO onde desbaratou e deixou por terra os "expertos" do PT sem contudo macular o Companheiro Lula.
Segundo ouví nos dias que sucederam a festa da cidade de Itaporanga, em 09 de Janeiro, onde estava aquartelados na casa do Prefeito, Dr. Djacir Brasileiro, os timoneiros da luta em favor da instação JÁ DO CAMPUS DA UFCG DE ITAPORANGA, o Senador Efraim Morais bradou aos que lá estavam que os MORAIS (se referindo a ele e o Deputado, o filho) apoiavam com toda a garra essa luta em favor da UFCG, campus de itaporanga. Convidado, se comprometeu a participar da FESTA CÍVICA marcada para o dia 26 de Fevereiro. Aqui não compareceu e nem justificativa apresentou. Coisas do s políticos!... Não vamos a 'caça às bruxas'.
O importante é que hoje me dirijo ao Senador Efraim Morais e faço esse veemente apelo: SENADOR! renuncie a qualquer espécie de preconceito. Veja a necessidade imperativa do Vale do Piancó e de Itaporanga, particularmente. Desça do seu 'trono íntimo" e vá até os seus companheiros de bancada, a Bancada Federal, vá com eles, independentemente de partido político e sob o compando do Governador do Estado Dr. Maranhão, convoque uma AUDIÊNCIA em caráter urgente, urgentíssimo com o Doutor Fernando Hadd, ministro da Educação, para tratar da instalação JÁ DO CAMPUS DA UFCG DE ITAPORANGA, criado desde 2005. Lembrando que essa audiência só terá êxito absoluto se for na presença do Magnifico Reitor Tompson Mariz que tem todas as informações e dicas necessárias para que o campus passe a funcionar com 04 cursos já no segundo semestre de 2010. Importante também que alguns membros da Comissão Pró UFCG se faça presente nessa solenidade que exige urgância face o calendário eleitoral deste ano. Fico na expectativa de suas providências e conte com todo o Vale do Piancó em suas pretensões futuras, lembrando que o seu trabalho será inscrito na nossa memória.
Luzia

Nenhum comentário: