Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Efraim Filho defende incentivos ao turismo como vocação econômica da PB em evento da Abrasel

O deputado Federal Efraim Filho (DEM/PB) prestigiou a abertura do Encontro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), que acontece em João Pessoa de 16 a 18 de março. O evento reúne empresários do setor de todo o Brasil e coloca a Paraíba na vitrine nacional do importante ramo do turismo gastronômico.
Para que o evento se tornasse realidade, o Deputado Efraim Filho conseguiu a liberação de recursos junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 150.000,00, atendendo ao pedido do presidente da secção estadual da Abrasel, o empresário Edilson Sobreira, através da destinação de emenda parlamentar individual para a realização de eventos turísticos. Para Efraim Filho “Incentivar o turismo é reconhecer esta atividade como uma forte vocação econômica do Estado. É preciso fazer parcerias com esse importante setor produtivo, que gera emprego, renda e oportunidades para os paraibanos e o desenvolvimento do nosso Estado.”
Já o Presidente nacional da Abrasel, Paulo Júnior, afirmou que “o encanto de todos os participantes com João Pessoal reflete o potencial da cidade para se firmar como um destino turístico da mais alta relevância, apresentando alternativas que passam pelas belezas naturais, cultura, história e gastronomia. Para o absoluto êxito do evento é importante a parceria com pessoas comprometidas com as idéias e bandeiras do setor, como o Dep. Efraim Filho que destinou de suas emendas, verbas no valor de R$ 150.000,00 para viabilizar a vinda deste importante encontro para João Pessoa”.
Também participaram da abertura do evento, sediado no Hotel Tambaú, o vice-prefeito da capital Luciano Agra, o Secretário de Turismo do Estado Romeu Lemos, O Superintendente do SEBRAE Julio Rafael, representante do Ministério do Turismo Geraldo Bentes, que teve no encerramento um coquetel com a degustação de sabores regionais da Paraíba e como atração musical o forrozeiro Amazan.

Nenhum comentário: