Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Promotor de Justiça pede prisão do secretário estadual da saúde José Maria de França

O promotor de Justiça Walfredo Alves Teixeira decidiu hoje solicitar a prisão do secretário de Saúde da Paraíba, José Maria de França (foto), por crime de desobediência. Teixeira baseou seu pedido em uma decisão judicial segundo a qual o Governo do Estado deveria se responsabilizar pelo fornecimento de alimentação especial a uma criança portadora de doença rara residente na região de Sousa. Como a determinação foi desobedecida, o promotor decidiu recorrer à Justiça pedindo punião ao gestor da Pasta da Saúde.
O pedido de prisão foi encaminhado à apreciação da juíza Maria Yeda. A família da criança carente recorreu à Justiça pedindo que o Estado fornecesse o Leite Pregomim, cuja lata custa em torno de R$ 420. A titular da 5º Vara deu ganho de causa, comunicando à 10º Regional de saúde a sentença para que fornecesse produto.
O leite Pregomin é usado no tratamento para crianças que necessitam de uma dieta semi-elementar e hipoalergênica à base de proteína hidrolisada. O Leite é indicado para quem tem alergia á proteína do leite de vaca, diarréia persistente, distúrbios absortivos leves. Isento de lactose, galactose, sacarose, frutose e glúten.

Nenhum comentário: