Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 24 de março de 2010

População de Conceição reclama do abandono da PB-404 na divisa com o Ceará que está intransitável

A população da cidade de Conceição faz um apelo ao governador José Maranhão (PMDB) para que veja a situação em que se encontra a estrada que liga o município ao vizinho estado do Ceará. É que a rodovia encontra-se em péssimo estado de conservação, demonstrando total abandono por parte do Governo do Estado.
A PB-404 (fotos) é uma importante via de acesso ao Sul do País, ligando Conceição à divisa com o Ceará através da CE-196 tendo como cidades sequentes: Mauriti e Milagres até a BR-116, que daí em diante dá acesso à capital Fortaleza e em sentido oposto ao Estado de Pernanbuco.
Além da importância no acesso dos paraibanos ao Sul do País, a referida rodovia tem diariamente grande circulação de veículos que fazem a linha Itaporanga-Conceição-Juazeiro do Norte, sem mencionar a enorme quantidade de ônibus de romeiros que se dirigem até àquele município para visitar a Estátua do Padre Cícero. Por diversas vezes a Câmara Municipal de Conceição encaminhou oficios ao DER para que a operação tapa buracos fosse realizada neste trecho e até o momento nada foi feito, o que vem causando transtornos e diversos acidentes, especialmente para os motociclistas. Portanto, está na hora do Governo do Estado voltar sua atenção para este pleito.

Nenhum comentário: