Em Itaporanga o governador se encontrou com o deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, que estava acompanhado do ex-vereador Audiberg Alves (foto), do vereador José Valeriano, do ex-vereador Jarilene Gonçalves e do ex-conselheiro tutelar Ubiracy Pita, todos do diretório municipal do PTB. Audiberg foi candidato a prefeito, em 2008, tendo o PMDB como vice.
O encontro aconteceu durante um jantar. Maranhão chegou acompanhado do ex-prefeito Antônio Porcino, presidente local do PMDB, do deputado federal Wilson Santiago, entre outros. além dos quitutes, a conversa foi regada com muita articulação política visando o apoio dos petebistas locais à reeleição do governador.
Em contato com o vereador Herculano Pereira, que não participou do 'comes e bebes', este nos disse que a conversa foi informal e não se tratou de política: "Berguim já estava na mesa com Armando Abílio e maranhão chegou depois indo cumprimentá-los".
Porém, entramos em contato com um assessor direto do Palácio e apuramos o seguinte: "Olha, na conversa ficou fechado o apoio do Audiberg e demais presentes. Só falta mesmo conversar com o vereador Herculano", disse. Já outra pessoa (parente de Berguim) em contato com o Blog afirmou o seguinte: "Ricardo, pode anotar aí... berguim não vota em candidato que for apoiado pelo ex-prefeito Will e por Djaci (atual prefeito)".
O deputado Armando Abílio anunciou semana passada sua adesão, consequentemente do partido à reeleição do governador. Em troca deve assumir nos próximos dias duas secretárias no Governo. Por outro lado, o suplente de senador Carlos Dunga, os prefeitos Tyrone (Sousa), Caetano (Catolé do Rocha), Nóia (Pedra Branca), ex-vice-prefeito Reginaldo Tavares (João Pessoa), entre outras lideranças permanecem no apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário