Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 29 de março de 2010

PCdoB comemora 88 anos, decide apoiar reeleição de Maranhão e entrega cargos na Prefeitura de JP

O partido Comunista do Brasil - PCdoB, se reuniu na noite de segunda-feira (29) em João Pessoa, em ato comemorativo aos 88 anos de sua fundação, o partido mas antigo em atividade. Neste ato o PCdoB decidiu declarar oficialmente apoio a reeleição do Governador Jose Maranhão (PMDB). O PCdoB que foi ferramenta importante na construção que levou Ricardo Coutinho (PSB) a Prefeitura de João Pessoa, em 2004, deixa os cargos que ocupava na gestão municipal.
Um dos fatores que levou ao rompimento, segundo relatos dos comunistas ao Blog, foi a participação do senador Efraim Morais (DEM) e do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), ambos tidos pelos comunistas como políticos de estrema direita que fazem oposição ao Governo Lula, na chapa encabeçada pelo socialista ao governo estadual nestas eleições.
Segundo o vereador Stherlan Emanuel (foto), do PCdoB de Conceição:“não foi um processo fácil, Ricardo é um aliado do PCdoB, no entanto seguiu uma linha diferente ao que nos comunistas defendemos e que ele mesmo sempre defendeu, que é a aliança com os conservadores que fazem oposição ao governo democrático e progressista do Presidente Lula”.
O vereador comunista afirmou ainda que “se construiu dois campos bem claros, a esquerda representada pelo PMDB, PCdoB, PT demais agremiações que defendem o nome de Dilma para presidenta, do outro lado à direita encampada pelo DEM, Cássio que Defende Serra do PSDB, tendo como candidato Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, mas de forma clara quem dirige politicamente a o grupo é Cássio”.

Nenhum comentário: