Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 27 de março de 2010

João Corujinha é destituído da presidência do PSDC que deixa Ricardo Coutinho para apoiar Maranhão

Em setembro do ano passado o PSDC sofreu intervenção do Diretório Nacional e passou a ser presidido, desde então, pelo vereador João Corujinha, da cidade de João Pessoa, desbancando do comando Alberto Magno. No dia 3 de outubro a legenda realizou um encontro estadual para referendar o nome de Cojurinha no comando da sigla, que passou a ter um itaporanguense entre os membros da Executiva Estadual: o vereador Lula da Farmácia, como 3º Vice-Presidente. Lula é primo de Corujinha.
Naquela oportunidade o PSDC seguia sob orientação de apoio à reeleição do governador José Maranhão (PMDB). No entanto, em fevereiro desde ano, sentindo-se desprestigiado pelo governador, o vereador Corujinha anuncia apoio ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) pede licença da Câmara e passa a assumir a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do município de João Pessoa.
Neste sábado (27) chega informação de que o partido sofreu outra mudança. o Diretório Nacional que tinha alçado Cojurinha ao comando da legenda na Paraíba acaba de destituí-lo, numa decisão tomada pelo presidente nacional José Maria Eymael. E o motivo da destituição do vereador licenciado foi a declaração de apoio do PSDC ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na disputa ao governo do Estado.
O 1º vice-presidente do PSDC estadual, Zé Ronaldo, afirmou que foi comunicado da decisão nacional do partido na última quinta-feira (25) e que já existe um novo presidente da sigla na Paraíba, sob indicação de Eymael. “Nós vamos anunciar o nome do novo presidente na reunião do Diretório Estadual, na próxima quarta-feira (31). O nome será validado pelos filiados do partido”, disse Zé Ronaldo.
A diretoria distituída, na pessoa do ex-presidente Alberto Magno, recorreu à nacional, em fevereiro, depois que Corujinha decidiu levar o partido para marchar ao lado de Ricardo Coutinho. “João Corujinha e mais alguns vereadores do interior da Paraíba levaram o partido para o apoio a Ricardo Coutinho. Só que o vereador não consultou a comissão formada por 12 membros do PSDC e nem ouviu o partido. Nosso partido é democrático e todos precisam ser escutados sobre os rumos do PSDC”, declarou Zé Ronaldo.
Ponto para o governador José Maranhão (PMDB) que sabe jogar muito bem e ganhou mais um partido ao seu projeto de reeleição.
Comentários para este Post:
JERONIMO disse...
Não entendo muito essas coisas. Ontem Cássio foi cassado por essas coisitas. E agora Justiça Eleitoral? Só inocentes acreditam na facilidade dessas adesões. Coisa do PAC/LULA. Será que Não?!.

Um comentário:

JERONIMO disse...

Não entendo muito essas coisas. Ontem Cássio foi cassado por essas coisitas. E agora Justiça Eleitoral? Só inocentes acreditam na facilidade dessas adesões. Coisa do PAC/LULA. Será que Não?!.