Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 20 de março de 2010

Prefeito Nabor Wanderley decide não realizar este ano eliminatória do Forró Fest na cidade de Patos

Segundo o jornalista Osvaldo Medeiros, o prefeito de Patos Nabor Wanderley (PMDB) já bateu o martelo e não irá mais realizar o tradicional Forró Fest, este ano. Por causa disso, muitas críticas já surgiram e muito mais estão por vir com a proximidade das festividades juninas.
Como manda o figurino esse evento é promovido pela TV Paraíba e em Patos era realizado no início de junho, passando a ser uma prévia do grande São João que é realizado na "Morada do Sol". Resta saber se os admiradores do evento e compositores estão de acordo com a opinião do prefeito. Vem chumbo grosso por aí.
Forró Fest: Com o objetivo de descobrir novos talentos e homenagear os grandes valores da "cultura forrozeira", foi criado em 1987 o Forraço, que a partir de 1991 passou a se chamar Forró Fest em definitivo, e em poucos anos se tornou o maior festival de forró do Brasil. Além de reunir grande público em cada uma das suas eliminatórias, distribuídas por algumas cidades, o Forró Fest tem recebido, a cada ano, um número maior de inscrições.
Já foram lançados vários CDs com as doze músicas selecionadas em cada edição. A cada festival, a TV Cabo Branco e a TV Paraíba exibem um compacto com o show da final, onde são apresentados os vencedores. Ou seja, o talento musical dos paraibanos tem sido revelado a cada ano por essa grande vitrine. Cantores e compositores brilhantes têm tido a oportunidade ímpar de mostrar do que são capazes e encantar milhares de espectadores.
Uma competição democrática que há 21 anos tem movimentado a cultura local e contribuído para manter vivos os acordes da nossa terra. É um veículo que leva a terras distantes uma amostra da musicalidade e da sabedoria dos artistas de nossa região. E é para esse ritmo especial que esse grande festival é dedicado.

Nenhum comentário: