Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Em greve há 24 dias professores invadem plenário da AL com "apitaço" e reinvidicam Piso Salarial

Essa novela já passou antes, mais precisamente no Maranhão II...
Em greve há 24 dias os professores da rede estadual de ensino invadiram, nesta tarde, as galerias e o plenários da Assembléia Legislativa com muito "apitaço" num protesto contra o Governo do Estado por não respeitar os direitos do magistério. O professor Antônio Arruda, presidente do Sintep, disse que o governador José Maranhão não quer instituir o Piso Nacional do Professor, que é de R$ 1.024,00, que deveria ser sido implantado em janeiro passado.
De acordo com Arruda, se for preciso os professores estão dispostos até a acampar dentro e fora do Legislativo Estadual. Ele propôs, inclusive, a criação de uma Comissão Especial Parlamentar para tentar marcar uma audiência entre a comissão de professores, que estão liderando a greve, com o governador José Maranhão (PMDB).
Mais de 85% dos 22 mil profissionais da educação paralisaram suas atividades. A indignação também foi externada pelo professor Francisco Fernandes, presidente da Associação dos Profissionais de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), que ressaltou que a classe não está pedindo nada além do cumprimento da lei.
Os professores do Estado recebem atualmente vencimentos no valor de R$ 600,00, em média. “Queremos apenas que o governador Maranhão cumpra a lei e implante, no Estado, o Piso Nacional do Professor, aprovado no Congresso nacional”, declarou Fernandes.

Nenhum comentário: