Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 7 de março de 2010

Delegados aceitam teor de MPs já a Aspol convoca assembleia extraordinária e mantém greve nesta 2ª

Com publicação no D.O dos novos subsídios da Polícia Civil o delegado Isaias Olegário, presidente do sindicato dos delegados da Polícia Civil, disse que a categoria acatou integralmente a medida provisória, descartando qualquer tipo de movimento. Já o presidente da Associação dos Policiais Civis, Flávio Moreira (foto), disse que a medida provisória do governo do Estado não atende em parte a categoria. “Fomos discriminados em relação a plantões e acumulação de delegacias”.
Em nota publicada na manhã deste domingo, o presidente da Aspol, Flávio Moreira, convoca a categoria para uma assembleia extraordinária, nesta segunda-feira (8), às 17h. Segundo Flávio, mesmo com a publicação no D.O das medidas provisórias que cria o subsídio para o grupo GPC da Polícia Civil da Paraíba e regulamenta a Promoção na carreira dos integrantes do Grupo Ocupacional Polícia Civil, a greve prevista para iniciar nesta segunda-feira será mantida.

Confira a Nota:
Tendo em vista a publicação das Medidas Provisórias que dão início ao cumprimento do acordo com o Governo do Estado neste sábado (06/03/2010), CONVOCAMOS toda a categoria policial civil para os seguintes eventos:
a) ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ÀS 17h DESTA SEGUNDA FEIRA (08/03/2010) NA SEDE DA ASPOL EM JOÃO PESSOA, PARA DELIBERARMOS SOBRE O FIM OU CONTINUIDADE DA PARALISAÇÃO;
b) ASSEMBLEÍAS REGIONAIS EXTRAORDINÁRIAS, DEVERÃO SER REALIZADAS NA MANHÃ DO DIA 08 DE MARÇO, E COMUNICADAS AS SUAS DECISÕES POR EMAIL (presidente@aspolpb.com.br) OU PELO FAX (83) 3512-3839, ATÉ ÀS 16h DO DIA 08 DE MARÇO;
c) A PARALISAÇÃO FICA MANTIDA ATÉ DECISÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL QUE DECIDA PELO CONTRÁRIO, SENDO RECOMENDADO A TODOS OS POLICIAIS QUE DIRIJAM-SE ÀS SEDES DE REGIONAIS E À CENTRAL DE POLÍCIA NA CAPITAL PARA ASSINATURA DO LIVRO DE PONTO PARALELO.
d) OS SERVIÇOS NAS REGIÃO METROPOLITANA DE POLÍCIA CIVIL DEVERÃO SER CONCENTRADOS NA 9ª DD (MANGABEIRA), 5ª DD EM BAYEUX E O REGISTRO DE OCORRÊNCIAS NA DELEGACIA DE ACIDENTES DE VEÍCULOS NA CAPITAL, NA CENTRAL DE POLÍCIA.
e) NAS REGIONAIS DE POLÍCIA CIVIL DEVERÁ SER DEFINIDA ESCALA DISPONIBILIZANDO 30% DO EFETIVO, ESCALA ESTA QUE DEVE SER ENCAMINHADA CÓPIA A ASPOL PARA ARQUIVO;

Durante todo o dia de amanhã, a concentração da paralisação se dará nas sedes de regionais e na Central de Polícia da Capital. O mais importante é que mais uma vez com nossa força, união e persistência conseguimos avançar mais um degrau nesta luta que certamente não se encerra hoje, pois muito ainda temos a fazer. Quanto ao nível superior do IPC, deverá ser enviado na próxima segunda-feira ao legislativo.
Por fim, mais uma vez parabenizamos e agradecemos a todos os policiais civis paraibanos que dedicaram-se, acreditaram e uniram-se na busca de dignidade e valorização profissional, reiterando que possamos continuar firmes no propósito de uma polícia civil cada vez melhor. Novamente fica provado o quanto somos fortes quando nos unimos e nos mobilizamos e podemos ir sempre além. A luta continua!

João Pessoa, 07 de março de 2010.
FLÁVIO EMILIANO MOREIRA DAMIÃO SOARES
Presidente da ASPOL

Nenhum comentário: