Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Prefeitura Municipal de Itaporanga efetiva Agentes de Combate às Endemias, que estavam sub-judice

Secretário da Saúde Gaudêncio Mendes, a esposa Margarete, o prefeito Djaci Brasileiro e os Agentes de Combate às Endemias
O sonho de se tornar um profissional com vínculo empregatício e direitos trabalhistas garantidos por lei se torna realidade para os Agentes de Combate às Endemias da cidade de Itaporanga, que há mais de cinco anos estavam com suas situações sub-judice. Eles passaram em processo seletivo mas decidiram entrar na justiça devido a gestão passada não ter legalizados a situação.
Itaporanga é um dos poucos municípios a contratar os agentes como servidor público estatutário, ou seja, com estabilidade de emprego. A medida é respaldada por Portaria assinada pelo prefeito Dr. Djaci Brasileiro (PSDB), publicada em 29/01 no D.M. A partir de então, eles passam a ser regidos pelo Estatuto Municipal dos Servidores.
O coordenador dos Agentes de Endemias de Itaporanga, Ariosvaldo Araújo, afirma que os profissionais estão muito alegres, pois a efetivação representa uma vitória depois de muita luta. “Só conseguimos isso porque esse é um governo que tem respeito e dá liberdade ao trabalhador”.
Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias exercem atividades de vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção à saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS - Sistema Único de Saúde. Em Itaporanga os Agentes de Combate às Endemias recebem da Prefeitura kits contendo material de trabalho, composto: mochila, calça, par de tênis e camisa.
Um reforçou para o trabalho destes profissionais que tem sido muito reconhecido pela população, pois são pessoas que têm contato constante com a mesma e transmitem confiança e bem estar. “Assim como dar mais condição de trabalho, uniforme e também agregar conhecimento para os profissionais, temos de reconhecer o esforço destas pessoas que estão diariamente nas ruas visitando cada família itaporanguense”, disse o secretário Gaudêncio Mendes (Saúde).

Nenhum comentário: