
E o atual vice-governador Luciano Cartaxo (PT) mandou um recado curto e duro ao governador na noite desta sexta-feira (5), durante posse de Alexandre Almeida (novo presidente da legenda em Campina). Já sabendo que ao PT-PB está reservada apenas uma suplência de senador, Luciano disse que não iria 'sobrar na curva' tal como aconteceu com o deputado federal Armando Abílio (presidente do PTB), preterido da chapa de Ricardo Coutinho.
"A aliança com o PMDB foi feita para fortalecer todos os partidos e não apenas um. Não vejo como o PT apoiar a chapa majoritária se tiver direito apenas a uma suplência de senador. Não vamos sobrar na curva", discursou Cartaxo, que foi indicado formalmente pelo PT para continuar como vice na chapa de reeleição do governador José Maranhão.
Em sendo assim, caso o PT não tenha a vice e, por consequência, anuncie rompimento com Maranhão o partido poderá abrir diálogo com o prefeito Ricardo Coutinho, que terá outra dor de cabeça: recolar o deputado federal Luiz Couto no jogo. Ou seja, candidato ao Senado. Efraim Morais seria alçado à condição de vice???
Não custa lembrar que o PT é o partido com maior tempo de TV, militância aguerrida, tem o apoio de Lula e um candidata (Dilma) forte à Presidência da República. (Com LuísTôrres)
Nenhum comentário:
Postar um comentário