Em janeiro passado o promotor/curador Dr. Eduardo Freitas em entrevista concedida ao Blog (Dr. Eduardo Freitas fala ao Blog sobre carência de promotores e aumento do consumo de drogas e da prostituição infantil em Itaporanga ) onde abordou sobre vários temas disse que iria apertar o cerco à enorme poluição sonora existente hoje nas ruas de Itaporanga, principalmente, em se tratando de carros de som. Pois bem, o primeiro passo foi dado esta semana com o treinamento dos profissionais para manuseio de decibelimetro.
"Quem abusa com poluição sonora está cometendo um crime ambiental ou uma contravenção penal. Inclusive, alerto os donos de bar que eles são co-autores desse crime ao permitir que os clientes cometam exageros em seus estabelecimentos. Com relação aos abusos dos carros de som, vou identificar os proprietários de carros de som para solicitar que a Sudema possa colocá-los dentro da lei e em harmonia com a sociedade", disse, na ocasião, Dr. Eduardo.
Os profissionais da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (SUDEMA) vieram à Itaporanga, exclusivamente para o desenvolvimento e aplicação dos ensinamentos. Nota-se em todos os meios, a necessidade de usar esses aparelhos, principalmente porque teria facilitado o trabalho das polícias e por conseqüência, a aplicação da Lei, sem a existência de barreiras e/ou injustiças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário