Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Além de professores a Polícia Civil também cruza os braços e deflagra greve a partir de segunda

Há uma trinca de área governamental que é imprescindível competência e eficiência na atuação de um governo. Educação, Segurança e Saúde são áreas importantíssimas para qualquer governo e quando os profissionais desta trinca resolvem cruzar os braços o Estado pára.
O Estado da Paraíba está prestes a entrar num caos. É que os professores decidiram, horas atrás, manter a greve deflagrada segunda-feira. Agora, é a Polícia Civil que vai cruzar os braços e voltar a paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (08). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (05), durante assembléia geral da categoria, que reivindica o cumprimento de acordos celebrados com o Estado ainda em dezembro de 2009.
De acordo com o presidente da Aspol, Flavio Moreira, a categoria só retornará ao trabalho quando as reivindicações forem acatadas. Os policiais civis reivindicam, entre outras coisas, os reajustes salariais nos meses de abril, setembro e dezembro deste ano, remuneração de plantões extras e pagamento de adicional noturno.

Confira a nota encaminhada:

COMUNICADO À IMPRENSA E A SOCIEDADE PARAIBANA
Os Policiais Civis da Paraíba, vêm por meio deste, comunicar a toda imprensa e à sociedade paraibana em geral, a decisão da assembléia geral extraordinária, realizada nesta data, que decidiu pela DEFLAGRAÇÃO DE GREVE a partir das 00:00h desta segunda-feira (08), pelo não cumprimento do acordo celebrado após a greve de 2009 por parte do Governo do Estado, além da manutenção da paralisação das atividades nos dias 05, 06 e 07 de março.
Ressaltamos que a referida paralisação das atividades perdurará até que o Governo cumpra o acordo por ele mesmo proposto e aceito pelos policiais civis, estando assim o tempo de paralisação dependente do Executivo Estadual, ao qual basta apenas cumprir a sua própria palavra.
Cabe-nos ainda o dever de comunicar que há reunião agendada para esta tarde, às 17:00h na Casa Civil, onde deverão nos ser apresentados os projetos que se referem à reestruturação da carreira policial civil, bem como a promessa por parte do governo do Estado em ultimar os procedimentos até a próxima segunda feira, com o envio das mensagens necessárias à Assembléia Legislativa, o que caso ocorra implicará em imediato fim da greve. Relembramos a todos os pontos do acordo:
PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO E ACEITA PELA CATEGORIA EM DEZ 2009:
1) Subsidio em dezembro de 2010;
2) Promoções: Liberação imediata das promoções “travadas” desde fevereiro de 2009;
3 ) Diferenca entre as classes – 10%;
4 ) Nivel Superior do IPC;
5 ) Extinção do cargo de motorista policial após provimento do concurso atual;
6 ) Correção dos valores remuneratórios nos meses de abril, setembro e dezembro;
7 ) Lei será enviada para assembléia no inicio do ano legislativo. (PRAZO VENCIDO)
8 ) Qualquer benefício concedido aos delegados será extendido aos demais policiais, respeitando-se a proporcionalidade.
9 ) Plantões extra (fora da escala), passam a ser remunerados.
Por fim, os policiais civis da Paraíba agradecem a todo o apoio da população paraibana em todas as manifestações realizadas e mais ainda o testemunho de que tudo fizemos para evitar mais esta paralisação. Palavra cumprida, greve encerrada. Agora está com o Governo.
Paraíba, 05 de março de 2010.

Nenhum comentário: