Ainda quem concedeu-nos entrevista, neste fim de semana, foi o Superintendente do Dnit-PB, conterrâneo Expedito Leite. No 'Show de Notícia', da última sexta-feira (08), ele avaliou como possitivo o ano de 2009 para o órgão, o qual comanda, e disse estar contente por poder devolver a Paraíba ao patamar de ponta, por contar com uma malha viária sempre renovada, conservada e tida entre as melhores de todo o Brasil.
Expedito revelou, entre tantos, que o seu objetivo, levado ao cabo de 'guerra', será o alargamento da ponte sobre o rio Piancó, na saída de Piancó, com sentido a cidade de Itaporanga. "Já estamos ultimando os trabalhos técnicos para realizarmos esse grande sonho, necessário, do povo do Vale do Piancó", disse. Sobre as eleições vindouras, Expedito Leite disse que como um filho que quer ajudar a sua terra e região vai sim colocar o nome à disposição para a disputa a deputado estadual. Filiado ao PMDB, e entende que o 'sol' está para todos.
Expedito dirimiu algumas dúvidas levantadas pelos ouvintes com relação à preferência de trânsito, nos cruzamentos das avenidas em Itaporanga, após a federalização do trecho por onde passa a BR-361. "Como a cidade não conta com uma superitendência municipal responsável pelo trânsito, a competência é nossa no perímetro urbano que extende-se até o entrocamento com a estrada de Pedra Branca", disse.
Expedito fez coro para que o Vale tenha um repesentante na Assembléia, quando em tempos passado tinha até quatro deputados. "Estamos órfão de representantes na Assembléia Legistiva. A questão principal não é o nome mas sim um projeto em prol do Vale. E com muita humildade, coloco meu nome à disposição do povo, que é quem decide quem deve ser seu representante". Sobre conversas com demais lideranças locais para um posicionamento em prol do apoio ao seu nome, ele revelou já ter mantido contatos nesse sentido, principalmento com o PTB de Herculano (que também tenciona ser candidato).
"Já estive conversando com o deputado Armando Abílio (presidente estadual do PTB) em busca de um apoio do partido à nível local e ele me disse que iria esperar baixar a 'poeira' das definições estaduais e só então tomar alguma decisão", concluiu. Além de Expedito, Antônio Porcino (PMDB), Herculano Pereira (PTB) e Nosman Paulo (PTdoB) desejam disputar um mandato de deputado em outubro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário