Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Ser cristão é amar, ser tolerante e humilde. O eterno filho de Deus, nosso salvador, Jesus Cristo, veio a este mundo, mas sem pecado e sem abrir mão da sua divindade (Mateus 28:19) do poder, de sua onisciência e do seu atributo de ser eterno (romanos 9:5) é através de Jesus que fomos salvos e nos tornamos participantes da vida eterna.
Cada cristão deve além de estar em contato permanente com a palavra de Deus: A Bíblia, condição básica para manter-se fiel até a volta de Cristo – permanecer na luz e cultivar o seu amor pelos irmãos. Somente iluminados por Cristo podemos refletir a sua gloria e ser luz para o mundo. A luz é uma das mais perfeitas figuras para exprimir a santidade, perfeição, justiça e sabedoria de Deus (2 Coríntios 4:6)
Jesus manifestou-se publicamente declarando “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, não terás a luz da vida” (João 8:12), sua mensagem adverte-nos que só teremos vida externa se aceitarmos a cristo e viver segundo a sua palavra, a Bíblia, nosso manual de regra de fé e prática de vida.
Trevas é um dos nomes do pecado. E tiveram sua origem na rebelião de Satanás contra Jeová Deus e no pecado de Adão e Eva contra o seu criador e senhor. A partir da queda, a maldade, a corrupção, a depravação, o sofrimento, os vícios e a morte foram introduzidos no mundo (Romanos 5:12) e foi para dissipar este estado de densas trevas que Jeová Deus enviou o seu filho Jesus Cristo que procurava todos as oportunidades de brilhar visivelmente entr os homens deixando-os ver Deus.
Assim como a tragédia ocorrida no Éden afetou toda a humanidade, através do sacrifício de Jesus Cristo, todos aqueles que o aceitam como o seu salvador são redimidos. Andar na luz significa viver uma vida de santidade diante do Senhor, da Igreja e do Mundo. Viver uma vida de permanente separação de atitudes, atos e condutas pecaminosas. Esse modo de vida tem início quando a pessoa aceita a Cristo e sua palavra e rejeita cônscia e espontaneamente toda a prática que fere os mandamentos de Deus. Colocando essa decisão em prática, demonstramos que somos “luz do Senhor” (Efésios 5:8)
Enquanto os homens pecadores evitam a luz, Jesus ordena aos salvos a manifestarem a sua luz para que o Pai, o Eterno Jeová Deus, seja glorificado por meio de suas vidas. Jesus é a luz do mundo, por ele fomos feitos filhos da luz. É o seu desejo que no meio de uma geração alienada de Deus, incrédula, mundana e perdida. Para que o povo veja nossas boas obras, converta-se e glorifique ao nosso divino Pai Eterno que está nos céus.
Deus ilumine a todos.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação
Comentários para este Post:
martins111 disse...
BOOK OF THE HOLY GHOST TRUE.http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/O Espírito Santo Verdadeiro concede gratuitamente, a ultima revelação para o nosso tempo. O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. ( http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/ ) Nessa revelação, Deus Pai Verdadeiro, afirma: Se um ser humano, um anjo, ou um Deus, causa dor, sofrimento e morte, esse ser é um Diabo. Se por outro lado, se o ser humano, um anjo, ou um Deus, dá sua vida para não causar a dor, sofrimento e morte, então, esse ser é o libertador e salvador da humanidade, Senhor dos céus e da terra. Agora, veja na vida e nas escrituras sagradas quem é quem. E faça conforme aquele que é o bem e abandone aquele que é o mal. E você se salvará. Porque esse é o tempo do dilúvio de fogo e a ultima páscoa humana o sucede. Escolha o lado que vai ficar.
17 de janeiro de 2010 19:07

Nenhum comentário: