O Superintendente do DNIT-PB, Expedito Leite (foto), enviou expediente dirigido ao deputado federal Wilson Santiago (PMDB) pleiteando a federalização da Rodovia Estadual Transitória (BR-426), trechos coincidentes, que interliga o município de São Bento de Pombal (antiga São Bentinho), na BR-230, à BR- 361, em Piancó, passando pelo município de Coremas, numa extensão de 62,4 quilômetros.
Expedito Leite justifica que além de ser uma antiga reivindicação, a interligação rodoviária dessa região representará um incremento para a economia local a partir da redução dos custos de transportes, economia esta assentada na agrapecuária e nos serviços, com um contingente populacional de peso representado pelos municípios de São Bento de Pombal, Pombal, Itaporanga, Princesa Isabel, Conceição, Coremas, Piancó, Tavares, Imaculada, Manaíra, Santana dos Garrotes e Nova Olinda.
Estima-se que a população dessa região, que comporta a sede de cerca de 30 (trinta) municípios, esteja próxima à casa dos 200 mil habitantes. Destaque-se ainda que essa interligação será portadora de reflexos importantes para a indústria turística da região, que têm os municípios de Coremas, Piancó e Itaporanga como esteios dessa atividade econômica geradora de emprego e renda e que se encontra em franco desenvolvimento no sertão paraibano.A interligação rodoviária referida tem início no município de São Bento de Pombal, passando pelo município de Cajazeirinha e chegando ao município de Coremas com pavimento asfáltico em estado bastante precário. De Coremas, segue até encontra-se com a BR-361/PB (Piancó) em trecho não pavimentado.
Expedito Leite justifica que além de ser uma antiga reivindicação, a interligação rodoviária dessa região representará um incremento para a economia local a partir da redução dos custos de transportes, economia esta assentada na agrapecuária e nos serviços, com um contingente populacional de peso representado pelos municípios de São Bento de Pombal, Pombal, Itaporanga, Princesa Isabel, Conceição, Coremas, Piancó, Tavares, Imaculada, Manaíra, Santana dos Garrotes e Nova Olinda.
Estima-se que a população dessa região, que comporta a sede de cerca de 30 (trinta) municípios, esteja próxima à casa dos 200 mil habitantes. Destaque-se ainda que essa interligação será portadora de reflexos importantes para a indústria turística da região, que têm os municípios de Coremas, Piancó e Itaporanga como esteios dessa atividade econômica geradora de emprego e renda e que se encontra em franco desenvolvimento no sertão paraibano.A interligação rodoviária referida tem início no município de São Bento de Pombal, passando pelo município de Cajazeirinha e chegando ao município de Coremas com pavimento asfáltico em estado bastante precário. De Coremas, segue até encontra-se com a BR-361/PB (Piancó) em trecho não pavimentado.
Um comentário:
tem alguma previsão quando vai comerça as obras? ou vai ficar apenas no papel,ou então promessa politiva.
Postar um comentário