Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Fernando Enéas: compromisso para com a Paraíba!

Enganam-se aqueles que por má fé buscam confundir a minha essência de revolucionário e patriota quanto a verdadeira natureza das eleições que advirão à Paraíba.
Independente das críticas circunstanciais erigidas de minha parte ao governo Maranhão, as quais compõem o universo dialético das nossas ações, sou acima de tudo coerente no quesito alianças e ainda sigo aquele preceito tomado emprestado a minha mãe o qual sentencia: “diz-me com quem andas e te direi quem és”.
Jamais me sentaria a mesa com aqueles partidos que não figuram no arco de alianças de sustentação ao Presidente Lula. Sobretudo aqueles que enxovalharam a Paraíba do Nego, manchando a sua bandeira e trazendo vergonha ao seu sofrido povo, mercê de suas condutas de conotações inomináveis.
È o caso daqueles partidos que hoje formam as fileiras do DEM e do PSDB, partidos algozes do presidente Lula e do povo brasileiro.
Pessoalmente nunca me porfiei nem tomei assento com esses pregoeiros do neoliberalismo que tanto infelicitaram a nação brasileira nos anos do malsinado governo do entreguista Fernando Henrique Cardoso, cujas chagas ainda de todo não foram cicatrizadas.
Se não fora o “governo lula”, com certeza nem mais teríamos um Estado, uma vez que esses bucaneiros privacionistas, em nome de um falso modernismo de conotações liquidacionistas, pregavam a quase supressão do Estado brasileiro.
E quase o conseguiram. Se não fora a pronta reação do nosso povo, unido as suas lideranças democráticas e progressistas, em torno da eleição e do governo nacionalista do ex operário, sindicalista, nordestino, brasileiro e nosso glorioso e atual Presidente Luis Inácio Lula da Silva.
E foram esses mesmos fariseus, os quais presidindo a chamada “CPI DO FIM DO MUNDO”, sob o manto de uma falsa moralidade e ética, quase puseram por terra todo um projeto nacionalista encampado por um governo legitimamente eleito pelo nosso povo. Governo de essência popular e antiliberalizante a que por pouco não apearam do poder.
São esses os que hoje se dizem DEMOCRATAS, mas que o nosso povo aprendeu a enxergá-los como DEMOS.
São esses e aqueles que erigiram a corrupção como bandeira na Paraíba compondo um histórico vergonhoso que ofende os brios e a dignidade de nós cidadãos e cidadãs paraibanos.
São esses os que hoje urdindo uma “aliança malsã” fazem a apologia do “novo”, muito embora por suas ações anteriores e presentes representem o "velho" atraso de contornos sombrios.
A Paraíba do NEGO do bravo João Pessoa, da ética de um Antônio Mariz, de um José Américo de Almeida e de um João Agripino entre tantos outros patriotas e nacionalistas que souberam honrar as cores da nossa bandeira, não irá quedar-se ao inglório estandarte da corrupção e do obscurantismo.
Nem irá a Paraíba ser levada ao equívoco daqueles que abdicando dos seus princípios se entregaram ao aventureirismo sórdido e ao pérfido abraço da “mulher de Putifar”, em espúria aliança.
Reconheço no governador Maranhão nessa hora de contornos tão delicados porque passa a Paraíba, a personificação de um patriota que sempre esteve ao lado do presidente Lula, nos bons e maus momentos.
Finalizo me pondo a serviço do governador Maranhão na simples condição de soldado. E é nessa condição que empenharei o melhor de minhas energias revolucionárias buscando o melhor para a Paraíba.
A fim de que unidos e organizados em torno de um só ideal, possamos defender a nossa terra daqueles fariseus de melífluas palavras e que representam o que há de mais fétido e obscurantista na recente história da Paraíba.
Ouso externar ao comandante das forças populares e progressistas em nosso Estado, o governador José Maranhão, meu compromisso fiel de soldado, assim como o apoio de todos aqueles trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade a quem tenho servido cotidianamente, na condição de Defensor Público e Comunista, não só na grande João Pessoa, mas também nos demais municípios por onde se alongam meus passos e trajetória de caminhante, na condição de “pequeno condottiere” a serviço do amado povo paraibano e brasileiro, razão maior da minha existência.

Saudações democráticas

Assina: o Dr. Fernando Enéas de Souza: Defensor Público; Ex Advogado do Centro de Defesa dos Direitos Humanos – Assessoria e Educação Popular; Ex Assessor Jurídico da FEPAC – Federação Paraibana de Associações Comunitárias; Ex advogado da CONAN – Confederação Nacional das Associações Comunitárias; Ex Assessor Jurídico do Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba; Ex Assessor Jurídico da SindHotel; Ex Assessor Jurídico da FETAG/PB; Advogado e militante do Partido Comunista do Brasil – PC do B; Membro do CEDDHC Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão da Paraíba

Nenhum comentário: