Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Secretário Josias Tolentino alerta pais de alunos no Show de Notícia, da última chamada de matrículas

O secretário municipal da Educação, em Itaporanga, professor Josias Tolentino foi o entrevistado desta terça-feira (26) do programa 'Show de Notícia', que tem o editor como âncora e é levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM de segunda a sexta do meio-dia às 14h. Na oportunidade, Josias discorreu sobre diversos assuntos de interesse da população local, que participou através de várias ligações.
No início de sua fala, o secretário renovou o comunicado ao pais de alunos de que as escolas da rede municipal continua realizando matrículas. Ao todo são 14 escolas que estão se preparando para receber adequadamente os alunos. "O município oferece um excelente corpo docente em todas as escolas com professores graduados, qualificados e especializados; merenda escolar de qualidade; transporte escolar para todos os alunos; programas educacionais que visam incentivar os alunos e professores, como por exemplo, o Programa Aluno Nota 10 que distribui prêmios aos melhores alunos do ano, um sucesso em Itaporanga", disse Josias.
Além de oferecer muitas outras vantagens, o alunado municipal ainda recebe completo material didático (cadernos, lápis, apontador, borracha, lápis de cor, entre outros), livros (Tic tac) para educação infantil, etc. "Vocês pais não podem perder essa oportunidade de dar uma Educação de qualidade para o seu filho", asseverou o secretário. Josias ainda levou ao conhecimento dos itaporanguenses que o Pólo-UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Itaporanga, está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão Pública.
De acordo com Josias, as inscrições para o referido curso seguem até o dia 04 de fevereiro. "A pessoa interessada acessa o site da UAB ou busca informações no próprio Pólo de Itaporanga, dirigido por competente profissional, professora Lourdinha. Inclusive peço à todos os secretários municipais do Vale que se inscrevam, pois esta é uma oportunidade ímpar para um curso de fundamental importância no contexto atual das nossas atividades", disse.
O secretário ao final ainda falou sobre o início das aulas do programa Brasil Alfabetizado, ocorrido semana passada; sobre novas carteiras que foram compradas para as escolas da rede municipal, os cursos de graduação que são oferecidos aos professores numa parceria entre o município e o MEC, dentre outros.
Durante o primeiro ano de gestão Djaci Brasileiro a cidade de Itaporanga, pela primeira vez, viu um secretário da Educação percorrer todas as escolas do município, numa demonstração de compromisso com a área educacional verificando in loco as demandas surgidas e buscando solução para as memas.

Nenhum comentário: